É normal sentir ciúmes do filho?

Josiane Boccoli

  • 4
  • Set
  • 2015

É normal sentir ciúmes do filho?

  • 4
  • Set
  • 2015

Parece incrível, mas ainda encontro pessoas que acham “bonito” sentir ciúmes dos filhos. A própria frase já diz tudo: “Sentir ciúmes”.

Sim, é um “sentimento” e maligno como muitos outros. Nada de bom há nele, pois somente nos faz cair mais e mais na carne e tomarmos atitudes que depois nos arrependemos; falarmos o que não queremos e prejudicarmos a quem amamos. Então pergunto: Para quê e porquê aceito tal dentro de mim? Aonde está a beleza nisso tudo?

Talvez você responda: Porque ele é MEU filho!”, então vamos colocar tudo em sua ordem…

Geramos os nossos filhos, amamentamos, cuidamos e por isso somos mães, e seremos sempre, nada e nem ninguém poderá mudar isso! Primeiramente tenha esta certeza dentro de si: Os ciúmes vêm de uma insegurança, vêm do medo de perder, do amor possessivo, mas como já falámos destes três sentimentos nos posts anteriores (se ainda não leu, leia) você já sabe que somente nos prejudicam, certo? Portanto temos que buscar em nosso interior os causadores desses “indesejáveis sentimentos”, encontrando a raiz. Podemos arranca-los e trabalhar em nós para que jamais retornem. Então, rumo a esta viagem interior.

Quando fazemos a nossa parte, quando damos aos filhos o nosso melhor, temos esta certeza de que sim, temos em sua vida um papel importante e isso jamais mudará.  Pronto, estamos seguras!

Com o passar do tempo eles terão outros planos, os objetivos vão mudando conforme a idade, porém ser sua mãe, jamais mudará. Mais uma vez, seguras.

Criamos nossos filhos e cuidamos deles para que cresçam e vivam, a única coisa que me pode causar insegurança é em não ter formado nele uma base espiritual forte, que lhe sirva como “porto seguro” em momentos de aflições e lutas. Mas se eu faço ou fiz isso, então segura eu estou pela minha missão cumprida e muito mais seguro ele estará, pois dependerá de Deus.

A segurança elimina qualquer dúvida, medo, ciúmes, instabilidade, etc. …

Faça da sua fé inteligente a sua base de vida, ensine o seu filho com o seu exemplo e desfrute de uma vida segura nos passos de Jesus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

7 comentários

  1. Na realidade isso acontece mas com as mães, sentirem ciùmes dos filhos, o ciùme se tornaa um sentimento maligno, com isso a pessoa acha que sentindo ciúmes dos filhos, acha que proteje na realidade atrapalha.

    Ver mais
1 2