Dificuldades, o que me fazem?

Silvia Alvarenga

  • 9
  • Out
  • 2010

Dificuldades, o que me fazem?

  • 9
  • Out
  • 2010

Falar em dificuldade para as pessoas, é dar motivos para fugir. Começar do zero, quando aparentemente estava-se lá na frente, é uma humilhação.

Uma humilhação, porque a imagem e a posição, era bem reconhecida pelos demais. E agora, problemas, verdades sobre mim? Ah não!!!! Não posso aceitar! É uma injustiça!
Tudo isso é devido o que você é! Seu instinto é orgulhoso, e não quer deparar-se com a verdade. Prefere ser enganada por si mesma, do que propriamente encarar essa verdade que está dentro de você.

E o que os outros vão pensar de mim? Eu que estava lá na frente, crescendo em posição, sendo reconhecida como um “bom referencial”, agora vou desmoronar tudo? Começar do zero?

Não quero ouvir de ninguém! Porque sei que eles me vão atacar! Prefiro me esconder do que propriamente encarar!

Ok, amiga! Você prefere assim, então espere estar sempre construindo sua vida sobre algo desestruturado, porque tudo que você vive é uma mentira, um engano e uma farsa, somente para em prol dos demais, somente para aparentar e aparecer.

Para você, a dificuldade não faz morrer essa natureza rebelde. A dificuldade aumenta seu orgulho, suas defesas, e suas desculpas, dizendo sempre que a culpa é dos demais!

Até quando você vai fugir do seu “grande eu” e da realidade que ele tem trazido?

Até quando você vai ser escrava, agradar aos demais, enquanto você está morrendo por dentro, sendo iludida por você mesma, sendo sua própria inimiga?

Até quando você vai desvalorizar-se, enganando a si mesma em prol de “satisfazer aos pensamentos dos demais”?

A dificuldade, me fez ver quem eu era. Ai ai ai… se não houvessem dificuldades na minha vida! Ai ai ai… se elas não tivessem existido, para que eu reconhecesse o quanto preciso de ajuda… Ai ai ai… se elas não tivessem aparecido, para eu manifestar a minha fé, onde estaria hoje?

Então, por que resistir quando você pode ser melhor através delas?

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

30 comentários

  1. Ah, dona Vivi!
    Há dois dias eu tomei essa decisão na minha vida: parar de ocultar o meu “grande eu”, enfrentá-lo e vencê-lo. E descobri que não era apenas o meu eu que eu teria que enfrentar, mas todo um inferno que estava instalado na minha família, e adivinhe? Eu era o que dava força a isso. Abri meu coração e coloquei-me sinceramente diante de Deus, e Ele me ouviu e libertou. Hoje estou sim recomeçando do zero. Perdi meu cargo na igreja, possivelmente a minha credibilidade com algumas pessoas, mas sabe… não me importo! Estou em paz com O Deus que me abriu a porta do Céu, estou em paz com as pessoas porque não tenho mais nada a esconder, estou em paz com a minha família que incrivelmente hoje me admira mais do que antes porque eu fui sincera e abri meu coração. Usei do Jejum de Daniel para transformar minha vida, e isso tem sido feito! Eu só tenho a agradecer ao Senhor Jesus por ter misericórdia de mim, e ter me enviado pessoas para cuidar de mim. Eu precisava e preciso!
    Obrigada por se deixar usar para ajudar tantas pessoas! Nos veremos na UCKG ou no Céu.

    Ver mais
  2. As dificuldades e que nós faz forte ai que temos que mostra para Deus, que queremos vencer.e alcançar nossos objetivos.

    Ver mais
  3. muito forte essa palavra! Parei agora e analisei quantas vezes achei que algo que fizeram comigo foi injustiça, no momento fiquei chateada, mas depois percebi o quanto aquela dificuldade me fez crescer com Deus.
    Deus só faz acontecer algo com a gente para provar onde estar alicerçada nossa fé nos momentos difíceis.Ele tem um cuidado todo especial por cada um de nós e se percebe que estamos fracos faz de tudo para que possamos enxergar e voltar as primeiras obras.
    agradeço a Deus por todo cuidado que tem tido comigo até hoje, e se não fosse as dificuldades talvez eu nem estaria escrevendo isto.

    Ver mais
  4. Não podemos ligar aos comentários dos demais, temos que ter confiança em nos próprias, porque se formos ligar aos demais, nos acabamos por ficar prejudicadas, então temos que vigiar mais onde está o nosso autoestima.

    Ver mais
  5. Parece que esse artigo foi escrito para mim… Muito forte!!

    Ver mais
  6. É realmente isso o que aconteceu comigo esta semana, e foi no dia 8 e 9, e por mais dificil que seja reconhecer, mas estou eu aqui, pois falou muito forte comigo, é como se fosse um tapa na cara pra dispertar, e que “tapa”. Mas eu agia assim mesmo quando vinha uma dificuldade, uma repreensão, ao invés de enchergar o resultado daquilo que pedia a Deus, que era o ensinamento a sabedoria, e que se fosse preciso Ele me repreender, me exortar que assim fosse. Mas quando Ele fazia isso como fez esta semana, eu quis apenas me enxergar, olhar para mim como vítima, não que a intenção do meu coração fosse má, muito pelo contraria era boa e agradável, e sincera em servi-Lo, mas era necessário ter um EQUILÍBRIO, sim isso mesmo um equilíbrio, e assim agir com a sabedoria que tanto pedia.
    Mas graças a Deus dispertei, nem digo muito dispertar pois já estava, porém não queria dizer isso a mim mesma, mas após ler este post, me humilhei.
    obrigada!
    BjoOoOoOo Que Deus a abençoe grandemente ^^

    Ver mais
1 3 4 5