Deus fez você para sofrer?

Viviane Freitas

  • 23
  • Dez
  • 2021

Deus fez você para sofrer?

  • 23
  • Dez
  • 2021

“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, E para governar o dia a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.” Gn 1:14 – 18

Novamente, Deus usou a Palavra para trazer à existência o que nunca houve antes. Fez separação entre o dia e a noite e fez luminares. Ao criar o mundo, estava preparando tudo para a chegada do ser humano! É como aquela mulher grávida, que prepara todas as coisas necessárias para a chegada da criança. Que expectativa! Ela mesmo quer escolher tudo o que vai existir na chegada do seu filho. Assim foi Deus. Ele quis participar de tudo e não houve em nenhum momento a ajuda dos anjos. Porque Ele queria fazer. Deus fez o Sol e a Lua para iluminar a Terra. O Sol aquece, fornece energia, vitamina D. A Lua fornece aquela luz para não deixar você tropeçar e suficiente para não tirar o seu sono. Que lindo o nosso Deus!

Eu quero que você observe o carinho com que Deus fez tudo. Participando de todos os detalhes da criação. E observando tudo que fazia, até aquilo ficar bom a Sua vista. Ou seja, Ele não nos dá nada que Ele não veja que seja bom. Ele é Pai, o criador. O gerador de todas as coisas. Você acha que Ele lhe criou para ver você sofrer? Claro que não! Deus faz tudo que é bom. E é isso que você tem que permitir que Ele faça. Hoje, comentamos sobre o quarto dia da criação, no qual Ele disse: que viu que era bom. Mas no segundo dia, Ele não disse. Ou seja, quando não está bom é porque Ele está ainda trabalhando para aquilo ficar bom. Mas tudo tem o seu tempo. E eu tenho que dar acesso, liberdade para Deus fazer a Obra que Ele quer fazer na minha vida. E a única maneira é confiar, obedecer a Sua orientação, crendo no caráter de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*