Viviane Freitas

  • 25
  • Nov
  • 2010

Desça do salto sem perder o estilo

  • 25
  • Nov
  • 2010


Seu médico recomendou que você abandone o salto alto e privilegie o anabela e os saltos grossos de no máximo 3 cm? Não se desespere. Você pode continuar elegante e com o corpo alongado seguindo alguns truques:

Monocromia Usar a mesma cor na roupa, meias e sapatos evita que a imagem seja “quebrada” e dá a impressão de maior altura. Não precisa ser tudo no mesmo tom, você pode usar tons claros e escuros de uma mesma cor.

Cinto Não importa a largura, o recomendável é que ele tenha a mesma cor da calça ou da saia.

Cor escura A saia ou a calça devem preferencialmente ter a cor escura. Mas se optar por um vestido branco, por exemplo, o fato de ser de uma cor só também ajuda.

ComprimentoUse saias e vestidos longos ou na altura do joelho. Nessa altura, não dá para ver onde começam as coxas. Saias mais curtas, que permitem ver o joelho e onde termina uma parte da perna e começa a outra mostram que a perna é curta e dão a impressão de que a pessoa é baixa.

EstampasOpte pelas miúdas. As estampas graúdas costumam aumentar o volume e “engordam”. Nas calças, a risca de giz ajuda a dar a impressão de mais altura.

CalçasCalças de alfaiataria com o vinco bem marcado alongam. Linhas verticais na roupa sempre ajudam e, por isso, também é bom optar por um blazer usado aberto em cima da camisa.

Écharpes Se você é baixinha, descarte as muito longas que só vão ressaltar sua pequena estatura. Em comprimento médio e soltas, elas formam duas linhas laterais no tronco que ajudam a alongar.

BolsasPara as mais baixas, o tamanho ideal é o médio. Bolsas muito grandes só ressaltam a pouca altura.

SapatosEvite o peep toe, aquele sapato com abertura na frente. Dê preferência ao bico ligeiramente alongado, que não pressione os dedos a ponto de prejudicar o equilíbrio, mas que não caiam para o bico quadrado ou arredondado, que “cortam” a figura. Não se intimide se o seu compromisso for um casamento ou uma festa. Existem sapatos anabela feitos em material nobre, como o cetim, que remetem a ocasiões formais.

Seguindo esses pequenos truques, é possível estar sempre elegante e com o corpo alongado sem correr riscos de cair por causa de um salto alto demais, garante Tatiana, que é professora de consultoria de imagem nos cursos de aperfeiçoamento em moda do Senac.

Fonte: http://www.atmosferafeminina.com.br

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1 comentário

  1. Perfeito. As dicas são valiosíssimas. Agora sei perfeitamente como ficar mais elegante e confortável ao mesmo tempo. Muitíssimo

    Ver mais