Deficiência do Espírito

Viviane Freitas

  • 5
  • Dez
  • 2011

Deficiência do Espírito

  • 5
  • Dez
  • 2011

O Espírito Santo é poder. Poder para executar até o que não é da natureza do indivíduo. Além disso, dá direção.

Muitas pessoas vivem dependendo de outras para terem uma direção concreta acerca de suas dúvidas.

Em outras palavras, sempre estão na dependência dos demais, e não percebem que suas vida são impotentes.

Têm que ouvir uma palavra de exortação de outro indivíduo, que tem luz própria, para dizer o que há de errado com ela mesma. Como pode? Se a outra não sabe exatamente o que tem dentro dela?

Por quê elas não conseguem encontrar a resposta dentro delas, se ela também tem seu próprio espírito?

Porque o espírito dela, não é correto. Tem a tendência de buscar coisas vãs, que não proporcionam nenhuma qualidade de vida estável.

E por mais que saiba de suas próprias falhas, não consegue mudar de vida, existem coisas que são como um vício, que a prejudicam, porém não consegue se ver livre disso. Por mais que ela lute, está tão aprisionada pelo seu próprio espírito, que ainda que sonhe alto, só fica cobiçando.

Vive tão longe do Reino de Deus, que parece que não é verdade quando ouve falar das maravilhas de Deus.

É triste saber que muitos vivem uma vida parada. Não existe nenhuma novidade. Não têm experiências novas na sua fé, me refiro ao seu interior. Se falam de alguma experiência, é de anos atrás, ou de pequenas mudanças que não fizeram muita diferença.

O Espírito Santo guia. Não tem como uma pessoa ser normal, com a mesma vida. Ele, é ativo. Ele exorta, sustenta, e ainda assim, te dá a capacidade de vencer, o que de forma natural, jamais venceria.

Ele dá visão da forma que se deve conquistar.

Ele é jovem. Está sempre renovando. A pessoa não fica velha, cansada, desanimado, sem esperança, etc… Tem sempre perspectiva de vida, ânimo, força, disposição.

Aqueles que não são renovados… estarão sempre como sedentários na fé. E sempre estarão dependendo do azeite dos outros.

Isso não te lembra daquelas virgens néscia?
Virgens, porém néscias.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. Dona Vivi é verdade. Obrigada serviu p mim o nosso Deus cuida de nos…vou me definir!

    Ver mais
  2. Como é bom saber que Deus preparou pesouas tão especial como a senhora dona Viviane para me emcinar ter zelo com as coisas de Deus.

    Ver mais
  3. Como a gente ver que o proprio Deus nos molda, suas palavras é como se entrassem na alma da pessoa, obrigada pelo ensinamento. E de fato é somente depender do Proprio Espirito Santo!

    Ver mais
  4. “Lendo este post hoje dou graças à Deus,pelo privilégio que tenho de ouvir a voz DELE falando comigo através pessoas que Deus Escolheu para nos ajudar !Muitas pessoas dentro da igreja possui essa deficiência Espiritual,onde em tudo que ela faz ela depende dos outros Seja na oração,no agir a fé etc .por isso é impossível Deus se manifestar na vida daquele que não tem atitude!!” Boa tarde!

    Ver mais
1 3 4 5