De filhos para pais: O “Elias” da nossa casa

Andreia Petrucci

  • 9
  • Dez
  • 2014

De filhos para pais : O “Elias” da nossa casa

  • 9
  • Dez
  • 2014

Esta semana, ouvindo um testemunho, apercebi-me da importância de cada um de nós assumir a postura de líder do local onde estamos, seja a nossa casa, o local de trabalho e até da nossa existência.


Mas não me refiro ao papel de líder como patrão, exigindo e demandando… Porque há muitos que sabem “dominar” entre quatro paredes, sem nunca terem aprendido verdadeiramente a liderar e a cumprir o seu propósito no meio em que estão inseridos.
Refiro-me a uma liderança espiritual, sabendo qual o fundamental propósito para o qual Deus nos instruiu, fruto da nossa própria entrega, liberdade e salvação.

Muitas vezes passamos pela vida sem nos apercebermos da importância do papel que nos compete. Olhamos em volta e dizemos: “Eles ouvem o mesmo que eu, então que tomem a sua decisão” ou “Eu também vim à Igreja e sacrifiquei, eles que aprendam a fazer o mesmo.” E tornamo-nos como “ilhas”, isoladas na “fé”, “mães” estéreis que se recusam a transmitir a maior herança que alguém poderia conquistar: a Verdade libertadora, através da Palavra de Deus.

Já pensei assim… Era remissa para transmitir o que tinha, pensando que quem estava à minha volta tinha capacidade de tomar as suas próprias decisões. De facto, primeiramente, tive que me “libertar” dessa cegueira, para poder guiar a outros.

Quando aprendi a assumir a minha postura, percebi que Deus contava comigo, não apenas para guiar a minha casa à salvação, mas todos os que me rodeiam e passam pela minha vida.

Porque acha que você, talvez o único da sua família inteira, aprendeu o uso da fé inteligente? Porque motivo no seu trabalho, as pessoas dizem que você “tem algo diferente?!”… Há uma sede de transformação em cada pessoa, como havia em nós mesmos, mas o “Elias” tem que assumir essa postura, encarar os medos e fazer descer o “fogo”! Não há outra forma do poder de Deus se manifestar, a não ser por intermédio do sacrifício completo: espiritual, físico material.

Veja de que forma a transformação acontece, e o “segredo” para “liderar” sabiamente a sua casa. Espero que vos abençoe tanto quanto a mim…

“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.” (I Tm.5:8)