Deus não resiste…

Andreia Petrucci

  • 27
  • Abr
  • 2015

Deus não resiste…

  • 27
  • Abr
  • 2015

Há duas coisas fundamentais perante as quais Deus estende os Seus braços e age em nosso favor: o Clamor e o Sacrifício!

O Clamor é um “grito” por justiça, acompanhado de Revolta. Neste momento, o “anseio” da alma ultrapassa a limitação humana e “rasga” os céus, chegando diretamente a Deus.

Quantas vezes em momentos de dor e extrema necessidade, foi o Clamor que pôs fim a uma enorme peleja, dentro e fora de nós?
Nem sempre significa uma resposta instantânea, mas sem dúvida expressa a nossa confiança em Deus e revela a dependência da Sua ação em nossas vidas. E por isso o alívio torna-se imediato!

E o Sacrifício é a expressão máxima dessa entrega… A extensão da fé viva; um clamor silencioso que mexe com a nossa estrutura em função de objetivos mais elevados.
E a resposta a uma entrega sem reservas só pode ser, da parte de Deus, o prodígio, o milagre, a manifestação do impossível, tornado realidade!

A estes dois aspetos Deus não resiste! Jamais um clamor verdadeiro acompanhado de uma expressão de Fé, deixaram de ter resultados junto Àquele que pode todas as coisas.

Então amiga, ainda que esteja a enfrentar uma grande luta dentro de si, com os seus filhos ou familiares, não se esqueça de que tem várias “armas” ao seu dispor, mas que o caminho mais “direto” para chegar a Deus, não são as suas lágrimas – ou já teria sido respondida – não é o desespero e muito menos a acomodação. Deus alegra-se na nossa força quando clamamos a Ele, e no sacrifício que estamos dispostas a fazer para alcançar as respostas à nossa fé.

“… porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” (Ne.8:10)

Não permita que os problemas da vida a sufoquem. A partir do momento em que se dispõe a clamar e a sacrificar a Deus, saiba que Ele já preparou a resposta em seu favor.

E sabe porquê? Porque não há como alguém Clamar e Sacrificar para Deus, com verdadeira inteireza de espírito, se realmente não estiver em plena certeza de fé! O acto, em si, já revela a confiança necessária para obter respostas! O segredo é perseverar crendo, continuamente, sem duvidar.

Foi o que transformou homens aparentemente comuns, no passado, em verdadeiros heróis de fé. E é esta mesma fé, audaciosa, que Deus espera que apliquemos hoje na nossa vida, no seio do nosso lar, entre os nossos entes queridos e amigos!

Todos nós temos motivos para Clamar e Sacrificar. Quais são os seus?

“Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo;
invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” (Sl.50:14,15)