De Filhos para Pais: Dar!

Andreia Petrucci

  • 20
  • Jan
  • 2015

De Filhos para Pais : Dar!

  • 20
  • Jan
  • 2015

Esta semana, ao falar com uma pessoa na rua acerca da fé, veio-me à ideia uma pergunta: “Como é que posso levar uma pessoa a crer em Deus?”.



E obtive uma resposta que faz todo o sentido: “Não faço. Mas é dando que se recebe!”
E é isso que nos move dia após dia: a fé que a nossa entrega, a nossa oração, perseverança, farão toda a diferença quando não conseguimos convencer alguém, pois nem o próprio Deus nos obriga a coisa alguma, respeitando o nosso livre arbítrio. É cada um, dando a chance a si mesmo de obter uma verdadeira transformação de vida, que tomará as suas decisões.

Assim os pais não podem obrigar os seus filhos, após uma determinada idade – a idade da “razão” – a aceitar as suas orientações e ensinamentos, mas a entrega foi sendo feita ao longo do caminho, e continuará a sê-lo através da fé, crendo que Deus fará aquilo que apenas Ele é capaz de fazer.

Deus: A essência do “Dar”

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16

Ele deu! Foi o maior exemplo de Dar. Se Ele não tivesse dado, jamais eu teria o direito de livremente me entregar, sacrificar…

Independentemente de quem viesse a aceitá-Lo, Ele não deixou de Se dar!

Quem ama dá. Deus é a maior prova disso. E quem ama, nada espera receber em troca, mas continua a dar, independentemente das circunstâncias.

Quem não é, cansa-se de fazer o bem; quem não tem, esgota-se ao dar. Mas quem é, e tem, renova-se, pois é dando que se recebe!

Dar o quê? O Mais Importante!

Por isso há pais que apesar de todas as intempéries da vida, e de tudo o que os filhos já os fizeram sofrer, não desistem, mas continuam dispostos a dar a vida, a lutar em função dos seus filhos, e por aquilo que é mais importante: a salvação das suas almas. Porque esta é a essência, uma vez que tudo passa, e apenas será perseverado aquilo que é eterno, e não o exterior, como vida financeira, sentimental, física…

E quando damos verdadeiramente, confiamos que essa entrega, a seu tempo, dará os respetivos frutos. Por isso, mesmo diante das circunstâncias, dos momentos difíceis e aparente “dura cerviz” dos seus filhos…. pais, não desistam! Porque eles contam convosco para fazer o “trabalho” até ao final. E aí sim, será completo!

“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”(IICr.15:7)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

4 comentários

  1. Neste momento eu sou a mãe espiritual da minha mãe pois ela não é da igreja e uma grande diferença que eu vejo entre nós éque ela sempre deu tudo por tudo para o meu bem estar e do dos meus irmãos também, algo que eu não tenho feito com a mesma garra!
    Confiar em Deus é a minha base, mas tenho que tomar atitudes de buscar pela salvação dela, pois se ela para as coisas físicas tanto faz o que seria para as coisas espirituais?
    Nesse sentido eu deveria espalhar me um pouco nela e lutar como ela e por ela.
    Fazendo a minha parte que é construir a minha arca tal como Noé a recompensa será a minha salvação e a da minha família.

    Ver mais
  2. A luta pela salvação dos nossos filhos é grande, mas não devemos desistir. Temos que crÊ que se fizermos a nossa parte, Deus fará a DELE crendo que no seu devido tempo a resposta virá.

    Ver mais
  3. Bom dia D. Andreia,
    Sim é verdade realmente o que sustenta muitos pais é crer na oração e na palavra de Deus, eu como mãe vou lutar até ao fim pelas almas das minhas filhas e ainda que se não veja resultado de imediato, sei que Deus está a trabalhar, não tenho nenhuma duvida e o mais Ele fará
    bjs

    Ver mais
  4. hoje minha alma estava angustiada ate ler esta postagem, tenho 19 anos e mim vi encurralada a fazer enfermagem para agradar a minha mãe e justamente hoje disse a ala que não queria mais continuar,pois faz um pouco mais de 1ano, mim arrependo muito por não ter sido sincera preferir agradá-la . ela estar furiosa muito revoltada entendo pois ela quer meu bem eu mim coloco no lugar dela e vejo o quanto ela gastou em vão.
    vou orar para que ela não fique magoada pós ela estar com muita raiva.
    o senhor jesus não nos obriga em nada imagina o homem?

    Ver mais