Cozinhe

Viviane Freitas

  • 12
  • Jan
  • 2011

Cozinhe

  • 12
  • Jan
  • 2011

Com a vida moderna deixamos de lado o prazer de cozinhar em casa.

O rítmo pesado de trabalho, perda de tempo com trânsito, compromissos com a família, fazem cada vez mais deixarmos de lado o costume de cozinhar.

Sem falar da vaidade, que faz muitas pessoas correrem da lavação de louças e cheiro de alho.
Para quem quer emagrecer é preciso resgatar esse costume.

Comer em restaurantes pode colaborar para o excesso nas refeições. Normalmente, quem almoça na rua, opta pelo self-service, que oferece inúmeros pratos.
Observo que as pessoas ficam “zonzas” e acabam fazendo uma verdadeira miscelânea no prato. Escolhem mais de um tipo de carne, comem arroz mas não abrem mão das variadas tortas, da batata-frita, e ainda completam com as diversas saladas tipo “maionese”! Não é verdade?

Não temos que abrir mão do que gostamos, mas essa mistura acaba resultando em quantidade exagerada. Existe também o fato de que é interessante escolher um alimento de cada grupo, exceto os vegetais que podemos abusar.
Quando fazemos as refeições em casa, temos também a vantagem de diminuir o uso de óleo e sal no preparo do alimento, caprichando nos temperos naturais para realçar o sabor.
Cozinhando, além dos benefícios de controlar melhor o que comemos, temos o prazer de acarinhar a família com um tempero especial: nosso amor. Quer melhor?

Fonte: Revista Saber Viver

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

4 comentários

  1. humm…. amei agora terei uma otima alimentação!

    Ver mais
  2. É verdade Dna Viviane.. concordo e adoro cozinhar!!

    Ver mais
  3. Eu amo a cozinha, principalemte a da minha casa. Não gosto de comer na rua, evito o máximo. Tenho uma pasta enorme de receitas que gosto de fazer em casa, além das vejo na TV e internet.

    Ver mais
  4. Adorooo cozinhar!

    Ver mais