Viviane Freitas

  • 19
  • Nov
  • 2010

Conselhos úteis

  • 19
  • Nov
  • 2010

Logo de manhã surge aquela dúvida, o quê que eu vou vestir? Será que esse casaco combina com a calça, com a saia? E o sapatos? Ai, que dilema…Segue algumas dica que lhe irão facilitar a sua escolha diária!

Um casaquinho preto não se combina facilmente com outras cores além do preto. Cinzento-escuro e castanho chocolate são melhores opções e mais versáteis. Estas podem ser combinadas com vermelho, cor-de-rosa choque, jade, muitas tonalidades de azul e as cores do look ‘nude’.

Botas debaixo de uma saia fica muito elegante. Para evitar um visual demasiado ‘cheio’, deixe visível uma pequena parte da sua pele entre a parte superior da bota e a bainha da saia.

Quando comprar uma mala nova, tenha cuidado e não deixe que a mala fique numa zona do seu corpo que prefere disfarçar. Se tiver  ancas largas, compre uma mala que termine na cintura.

Sapatos bicudos fazem parecer as suas pernas mais compridas e mais elegantes, mas cuidado com as presilhas que têm o efeito oposto, pois fazem parecer as suas pernas mais curtas e mais volumosas.

Um fato não é necessariamente a combinação de um blazer e calças ou blazer e saia. Para variar, escolha um blazer com vestido para marcar a diferença.

Através do uso de duas cores contrastantes, consegue criar uma cintura de forma subtil. Este efeito bonito e chic consegue-se  com uma saia preta e uma camisa branco creme. Tenha cuidado na escolha das cores pois nem todas as pessoas ficam bem quando usam contrastes no seu vestuário.

Alguma vez alguém já lhe disse que os sapatos devem ter a mesma cor que a sua saia ou calças? Errado! O calçado é um dos acessórios mais importantes para criar aquela diferença e ajuda a personalizar o seu look. Arrisque e experimente modelos e cores diferentes das que habitualmente usa.

Usar várias camadas de roupa é uma técnica para criar looks diferentes e mais interessantes, principalmente debaixo de um blazer.
Comece com um top, ponha em cima uma camisola fina, malha transparente ou camisola sem manga, e acaba com um blazer. Pode usar um lencinho ou um colar comprido para finalizar e assim consegue criar combinações interessantes para o seu vestuário de trabalho. Este look não é aconselhado para pessoas mais fortes pois dá mais volume ao corpo.

Por fim, recorde: ‘Less is More’! Tente não dizer demasiado com aquilo que veste, mas destaque apenas um aspeto ou peça para mostrar a sua personalidade!

Análise de Guarda-roupa
Se quer saber como aproveitar das novas tendências sem comprar (muita) roupa nova, marque uma sessão de Análise de Guarda-roupa e descubra que tem muito mais conjuntos do que pensava! Aprenda também quais são os básicos essenciais no seu caso e quais peças lhe favorecem com base na sua morfologia, personalidade, estilo de vida e coloração.

Fonte: Revista Activa