Silvia Alvarenga

  • 22
  • Dez
  • 2009

Como Você está entrando este novo ano?

  • 22
  • Dez
  • 2009

Muitos estão dizendo: ” Feliz ano novo! Feliz festas”, etc..


Eu agora te pergunto: Como você está entrando o ano? Com o mesmo pensamento? Com a mesma atitude? Com aquelas mesmas velhas palavras: “Vou emagrecer! Vou fazer dieta! Vou ser melhor no trabalho! Vou ser melhor mãe, mais atenciosa! Vou ser melhor esposa…” e assim seguem as frases, mas são somente promessas.


Muitos estão insatisfeito com a vida que estão levando, mas o que têm feito para mudar a situação?

– Falam muito, mas não fazem nada! –

Aliás, vivem planejando e falando, mas agir que é bom, fica para amanhã, segunda-feira ou no começo do ano que vem…

Por quê? Porque na verdade não mudaram. Os anos foram passando, os problemas viraram rotina e nada aconteceu. Depois de tudo, ainda tem a cara de pau de dizer: Deus me abandonou!


Mas será que Ele te abandonou? Ou foi você que insistiu em viver de maneira egoísta?

Você sabe que quando somos egoístas, não evoluímos! Não aprendemos! Não podemos ensinar! Somos pessoas terríveis de se lidar, nem Deus pode fazer nada senão respeitar sua escolha errada de vida.

E quando vêm aquelas lembranças do passado, as mágoas, os traumas, as culpas, enfim, os sentimentos que deixou permanecer dentro de você, não questiona a Deus, mas apóia o seu próprio erro, deixando-o ficar adentro de você.

Você já viu alguém querer guardar sujeira e restos de comida dentro de um lugar eterno, e não deixar ninguém mexer, porque apreciava aquela imundice?

Pois é, exatamente isso que muitos estão levando neste ano 2010.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

6 comentários

  1. Quem vive de passado é museu. Temos que pegar a caixinha da nossa vida e tirar os monstrinhos para poder começar um ano com vida nova, de fato e de verdade.

    Ver mais
  2. Muito bacana, DEUS me ensinou a ter sinceridade, nos temos que falar e viver o que dizemos e levar a serio, eu levo a serio e posso dizer que tenho muitas alegrias. Temos que querer mudar todos os dias, sermos humildes para aprender algo todos os dias, nosso coração sempre tem que estar limpo para que DEUS sempre habite em nossa vida pois ele não habita em um coração sujo.

    Ver mais
  3. Bom dia,para que nós não venhamos levar coisas velhas para o novo ano, temos que ter humildade para reconhecer os nossos erros, não adianta só dizer, sou pecador,falho,e cheio de erros, temos que ter corragem para mudar o pensamento, e forma de viver. E o momento é agora, boas entradas, com uma mente nova,coração novo e uma vida cheias de alegrias e saúde,paz.

    Ver mais
  4. Muito forte e leva a reflectir …

    Ver mais
  5. Certa vez escrevi um artigo que tinha como título Depende de quem, a vida está ai, e pega-la e transforma-la naquilo que você quer. Tem pessoas que dizem eu queria uma apartamento melhor. Mais não procuram fazer nada para isso acontecer, é preciso agir, é preciso viver, é preciso correr risco e correr atrás dos sonhos. Depende muito mais de nós do que de Deus! Parabéns pela postagem!

    Ver mais
  6. Antes era exatamente assim que eu agia;
    Deixava para mudar quando entrasse uma nova semana, um novo mês e até mesmo um novo ano;
    Só que percebi que de nada adianta entrar um novo ano com uma velha bagagem; Por isso não deixo mais para amanhã o que posso fazer hoje. Isso é perda de tempo e falta de inteligencia.

    Bjos D.Vivi: Paully Santos!

    Ver mais