Como Posso Conhecer?

Viviane Freitas

  • 13
  • Fev
  • 2012

Como Posso Conhecer?

  • 13
  • Fev
  • 2012

Alguém que eu tenho acesso todos os dias, mas sempre estou ocupado para dedicar tempo para ele, porque os meus afazeres e as minhas responsabilidades são muito mais importantes e vão me cobrar satisfação, por isso sempre postergo o meu tempo para depois ou acabo fazendo por fazer, por mera obrigação.

Posso conhecer assim?

Não! É óbvia a resposta.

No caso, sou casada, convivo com o meu marido todos os dias, temos relacionamentos e uma vida em conjunto, pode depois de anos de convivência eu não saber ainda as reações dele? Pode, mas normalmente já sabe o que ele pode fazer em certas ocasiões.

Muitas pessoas estão na igreja há anos, estão com alguma posição na igreja como esposa de pastor ou mesmo obreira, mas vivem uma vida desconhecida do Senhor a quem supostamente ela serve.

Ela trabalha nas reuniões, atende as pessoas, evangeliza e ainda pensa que tem tudo a ver com o “Senhor” dela, simplesmente porque ela faz. Ela dá o dízimo todos os meses, faz a sua oferta, tem até prazer de trabalhar na igreja, porém ela desconhece a Deus.

Ela não sabe reservar tempo para que Deus fale com ela. Ela não é um referencial de que realmente é uma mulher de Deus, porque ela apenas faz a “obra”, mas ter vida nas suas palavras ou até mesmo uma vida ativa na fé dela, não existe.

E uma característica evidente de quem não tem vida é quando a palavra de Deus não fala nada de novo. Ela sempre interpreta a mesma coisa. Tudo é a mesma fala.

É muito triste. Ainda insiste dizer que é filha de Deus e que serve a Deus.

Amiga leitora, preste bastante atenção: uma pessoa que não reserva o seu tempo e não tem nada de novo em um diálogo num relacionamento, o que você acha?

É amigo? É conhecido? É íntimo? Tem prazer de estar junto?

A resposta é não!

Assim têm sido muitos.

A vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Jo 17:3

Quem conhece Deus tem muito o que falar Dele, não é? Pois sua Palavra oferece direção e vida, mas para aqueles que não O conhecem, não têm nada o que dizer porque não diz nada.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. FATO REAL, TODOS OS DIAS TEMOS QUE TER EM MENTE UM PROPÓSITO NOVO PARA VERMOS O QUE DEUS DESEJA COM A GENTE ORARMOS MUITO PQ ALI VÇ ORA E DEPOIS DEUS FALA..

    Ver mais
  2. Es como si eu vivese sozinha,nao ten como,seria uma mentira bem grande viver asim.Nem sempre gosto o que falam para mim,mas as pessoas que me conhecem mas,mas sen essa palavra de vida estaria perdida em meus erros ,esa direcao traz vida para mim.Quanto mas a de Deus que me traz a vida cada dia,muito obrigada.

    Ver mais
  3. infelizmente vivi essa realidade na minha vida quis servir a um Deus que não conhecia mas entendi que não posso pregar aquilo que não vivo

    Ver mais
1 8 9 10