Como enfrentar momentos difíceis?

Viviane Freitas

  • 10
  • Set
  • 2010

Como enfrentar momentos difíceis?

  • 10
  • Set
  • 2010

Quem nunca sentiu vontade de jogar tudo para o ar? Cansada de lidar com um chefe exigente e com colegas que não ajudam você! Saiba como deve agir.

Como seguir em frente sem desanimar?

Como lidar com essas duas situações? Como podemos dar o nosso melhor mesmo sabendo que não vamos ser tratados como merecemos? Lembre-se que para chegar ao topo de qualquer profissão é preciso trabalhar muito. A curto prazo,você pode perfeitamente dar o melhor de si no trabalho e ainda tirar partido do resto do tempo. Muitas das pessoas mais felizes no início da sua carreira ocupam-se com outras actividades,como  voluntariado ou treinar para uma maratona. Faça o mesmo.

Se tem enfrentado momentos difíceis no seu emprego,envolva-se em actividades que a preencham e assim te m outras coisas em que pensar. O que significa que se deseja que o seu trabalho seja algo melhor, não se esqueça que todas as experiências contam e procure aproveitar o máximo de cada um delas. Se fizer um café, não faça um simples café mas sim o melhor. Invés de desperdiçar energia discutindo com os seus colegas, acrescente novas competências ao seu currículo, aprenda o que puder sobre a empresa para provar a sua dedicação

Pense positivo, invista para ultrapassar todos aqueles dias em que está prestes a desistir de tudo.

Texto adaptado do livro Save the Assistants de Lilit Marcus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

5 comentários

  1. Acho que no momento difícil falando de uma maneira geral, devemos erguer a cabeça e olhar somente para um alvo: Deus, se nos conectarmos somente com Ele temos uma direção certa do que devemos fazer, e uma dessas direções é ouvir sua voz !

    Ver mais
  2. Adoro o programa!!! E gostaria de saber do clipe que foi ao ar hoje dia 09/10, passou no começo do programa.
    Um grande beijo a todas,

    Ver mais
  3. estou passando por um momento dificil em meu trabalho, não por causa do meu chefe e sim pq trabalho com meu noivo.

    nos conhecemos a dois anos atraz no serviço e começamos a namorar.

    sou uma pesoa muito ciumenta e não aceito certos tipos de coisas que acontcem.

    as pessoas (mulheres) ficam muito em cima dele e isso me incomoda muito, acabamos brigando constantmente por causa do meu ciume.

    isso me dixa com a auto estima la e baixo, perdi ate a vontade de trabalhar, tenho medo de sair de la e essa situação se repetir sempre..

    acho que ja estou obssecada, se ele sai da mesa fico procurando para ver onde ele esta, com que esta;
    enfim é isso

    se puderem me ajudar

    beijos a todas

    Ver mais
  4. Já aprendí um pouco( e continuo aprendendo a respeito de ambiente de trabalho pouco agradáveis.Mas, sabe, saprendí mesmo é que se , se lá não há flores, eu as levo, se não sinto bom perfume, eu borrifo o meu, se não há melodia, levo um fundo musical apropriado(sou dentista), nem q seja vindo do radinho do meu celularrs(o que, aiás, tenho feito.Eu esperava o som.Eu esperava o perfume. E eu esperava das pessoas…Agora, as escuto.E, sabe, acho que era isto que estava faltando. Sendo fiel no pouco, sei que Deus me levará aonde Ele quer, ao melhor. E lá, também quero continuar a pensar que o meu melhor perfume é o de Cristo. Depois, esse que tenho aqui perto do Pc.rs Abraço a todas.

    Ver mais
  5. Estou passando por isso em meu atual trabalho, que, aliás, toma demais o meu tempo e fica difissílimo para me envolver em outra atividade. Mas consegui a solução:
    1-Faço sempre o melhor. Às vezes brigo comigo mesma para não relaxar em minhas tarefas, pois meu patrão “bem que merece”;
    2-Fiz planos que estão em andamento para sair deste trabalho para algo bem melhor, mais estável e que, certamente, me deixará mais feliz. Lembrar de minhas metas e objetivos me animam a continuar;
    3-Ao invés de querer algo de meus colegas de trabalho,eu DOU: Atenção, bons conselhos, ajuda, até o ombro amigo;

    Ver mais