Como Encontrar a Amiga Verdadeira?

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Como Encontrar a Amiga Verdadeira?

  • 22
  • Mar
  • 2011

Ela está aí, dentro de você. A primeira amiga verdadeira, não está em encontrar alguém, e sim ser.

Você pode ser! Ainda que você já se decepcionou tanto, com tantas que diziam ser amigas! Aí que é melhor ainda! Por quê?

Porque, como eu costumo dizer, faz de um limão uma limonada. Mas como você vai beber uma limonada, se não tiver o limão?

Como?
Com as decepções da vida, eu aprendi a não decepcionar-me com aquilo que vivenciei. Com a falta de compreensão que recebi, aprendi a ser compreensiva. Com a falta de perdão, aprendi a perdoar. E assim vai, a lista é longa!

O que eu gostaria que fizessem comigo, faço com os demais, pois aqueles momentos difíceis, foram muito duros e marcantes. Por quê devo seguir igual? Por quê não recebi nada em troca?

Você quer ser amarga com os demais, como foram com você? Você quer parar de dar, apenas porque não recebeu? O que será de você? Você acha que vai encontrar favor e compreensão das pessoas, sendo assim? É justamente aí que se vai perdendo os valores, que estão dentro de você. E o pior é que você permite que os outros, que te decepcionaram, estejam gerando o mesmo caráter que você desaprovou nele, dentro de si mesmos.

E eu, Viviane, não aceito isso! Jamais!

Sabe uma coisa que aprendi na vida, que me ajudou bastante a não ser decepcionada? Não esperar de ninguém o que eu quero receber. Sim, espero sempre de mim renuncia, espero de mim entrega, e espero de mim mudança.
A amiga verdadeira é primeiramente justa consigo, e depois com o próximo.

Aprende a respeitar as decisões, não impondo sua vontade nela. Aprende a não acusar, porque ela mesma não é perfeita. Aprende a amar com seus erros, mas não apoiar o que é errado, e sim fazer sempre frente ao problema.
A amiga é sincera: Ela está disposta a falar a verdade, ainda que doa, porque ela quer ver você livre.

Por isso ela arrisca! Ela arrisca até sua estabilidade, para apresentar a verdade. É ousada, para dizer aquilo que ninguém fala.

A vida da amiga é uma verdadeira lição. Fala constantemente com você, no presente e no futuro, porque ela teve e guardou os seus princípios.