Como combater o stress?

Silvia Alvarenga

  • 7
  • Jan
  • 2011

Como combater o stress?

  • 7
  • Jan
  • 2011

O stress tem predominado no mundo! Tem sido o grande adversário de muitos, pois não só não conseguem dominá-lo como têm sido perseguidos por ele.

O tempo tem se virado contra a Humanindade. Está cada dia passando mais velozmente. E como explicar diante de toda a evolução sentida?

Hoje, com toda a tecnologia, ciência e conhecimento, ainda assim, sente-se perdida. E aí, no cotidiano vai-se apoderando, atingindo a personalidade, deixando, assim, a pessoa nervosa, agitada, preocupada e ansiosa.

Como posso combater contra uma arma que tem predominado no mundo?

Como posso conjugar o tempo juntamente com as minhas obrigações?

Já dá para ver a agonia das pessoas em busca de respostas e soluções, pois todos sofrem com um desequilíbrio emocional. A família em primeiro lugar, o trabalho e o rendimento de todas as responsabilidades são arriscados por uma falta de organização.

Livros, cursos e palestras têm sido utilizados por inúmeras empresas. Porque o tempo não é brincadeira. É dinheiro. É harmonia. É equilíbrio. É estabilidade.

Então, qual é a solução?

A solução está dentro de nós. Existe uma necessidade de organizar as prioridades. A primeira e a mais importante da vida é você!

Você precisa de ter equilíbrio emocional para entrar em guerra com as suas responsabilidades e assim cumprir com todas elas. Matar o que tem te matado. A ansiedade.

E só há uma maneira de destruí-la.

Sabe como?

Vou contar o segredo que trouxe uma estabilidade enorme na minha vida. O primeiro que fiz diante de tudo (adversidades, problemas e responsabilidades) é priorizar Deus na minha vida.

Ele é o Autor da vida. Ele traz segurança e equilíbrio. Ele traz à existência aquilo que não tenho capacidade de trazer. Ele me dá forças para combater as fraquezas, as adversidades, etc… Ele toma o controlo de tudo quando dou o melhor para Ele, logo de manhã. Tudo que demorava tempo para se organizar, Ele prospera, dá idéias e te faz concluir com as obrigações, somando estabilidade.

Acordo às 5h15 ou 5h30 para dar o melhor para Ele. E vou dizer, é daí que encontro força para rebater todos os obstáculos. Oro com o que tenho a dizer a Deus. Falo com sinceridade. Depois leio a Bíblia. As palavras escritas nas Escrituras Sagradas saem do papel, passam a ser vida dentro de mim, porque não leio de forma a aprender uma história e sim para trazer vida para mim.

É assim, esse é o meu segredo! Tenho inúmeras responsabilidades, mas todas estão sendo controladas. Não são as responsabilidades que me controlam!!! Não!!! Tudo está sob controlo porque o Autor da vida tem me guiado!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

18 comentários

  1. Ter equilibro é fundamental para cumprir as responsabilidade sem perde o controle.

    Ver mais
  2. Quando colocamos Deus em primeiro no nosso dia , não tem estresse . O segredo e esse como dia a música Pela manhã eu te contemplo abro os meus olhos para te exaltar o teu nome mora e o teu Espírito eu louvarei .

    Ver mais
  3. Muito forte! e verdade quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossa vida quem controla tudo é Ele

    Ver mais
  4. JUCIMARA SANTOS TEMOS QUE PEDIR FORCAS A DEUS TODO DIA TODA HORA ASSIM EU NAO AGUENTO .MAIS SO FELIZ POR TER MEU DEUS NA MIHHA VIDA 24HS POR DIA.

    Ver mais
  5. Realmente é assim mesmo que acontece a correria diária tem trazido, ansiedade e o estresse, mas quando colocamos Deus acima de tudo, tudo se torna possível, muito obrigada pela direção dona Vivi, e dona Cris muito obrigada por cada post, em seu blog procuro sempre ler e também faço questão de passar para as pessoas que conheço. 🙂

    Ver mais
  6. Muito forte

    isso é o que realmente importa primeiro priorizar a Deus e o restante Deus vai dirigindo e fortalecendo para as lutas diárias.

    Ver mais
1 2 3