Como alcançar o sucesso profissional

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2010

Como alcançar o sucesso profissional

  • 28
  • Set
  • 2010

Siga essas dicas para o sucesso profissional, estes são fundamentais para que você tenha sucesso não só a nível profissional como também em todas as áreas da sua vida.

 

Objetivo Claro: A vida sempre nos dá 2 opções, 2 caminhos e só você poderá escolher que caminho vai seguir.

O importante é termos certeza de que cada caminho nos levará a algum lugar e portanto, chegando a este lugar, de nada vai adiantar ficar reclamando já que foi você que o escolheu. Então o primeiro passo para o sucesso e saber o que é sucesso para você, o que você deseja na vida.

Ser uma pessoa bem sucedida, admirada, lembrada por suas atitudes posisivas? Então escolha apenas o caminho que o levará até lá. Tenha sempre foco no que você deseja e jamais permita que palpiteiros e falsos amigos o levem para caminhos que farão você fugir do seu objetivo.

Eu sei, e você vai descobrir que não é fácil, mas tenha determinação, caia e levante, não aceite derrotas…aprenda com elas e você vai conseguir.

Venda bem a sua marca:

Você vai comprar um presente, mas quando chega na loja a caixa esta suja, rasgada, sem lacre e misturada com outros produtos de qualidade duvidosa. Você compra? Não. Vai procurar em outro lugar. Com pessoas é a mesma coisa. Você é o que demonstra ser e os outros irão comprar ou procurar em outro lugar o que buscam em você. Ande sempre limpo, bem arrumado, sorrindo, e com pessoas vencedoras.

E para fazer isso não precisar usar calça, camisa ou sapato de marca que custam uma fortuna. Para os homens, barba bem feita, cabelo penteado, roupas limpas e passadas e um sorriso. Para as mulheres, cabelo escovado ou preso, roupas sérias e sem decotes exagerados, unhas pintadas (pelo amor de Deus não use amarelo, azul, roxo, preto…), uma maquiagem leve e um belo sorriso.

Evite andar ao lado de pessoas fracassadas e que não querem nada da vida. Não ande com pessoas que não acrescentem nada de bom a você e que só desejam tirá-lo do seu caminho. Na bíblia há uma passagem que diz “diga-me com quem andas que te direi quem és”. lembre-se sempre disso.

Olhe a sua volta:

Um dos maiores erros que cometemos é nos comparar a pessoas que estão em pior situação que a nossa. Você é cobrado por alguma coisa e diz “tem gente pior do que eu”. Quando nos comparamos a estas pessoas nosso foco fica voltado para elas. Se você quer ter sucesso olhe sempre para cima. Compare-se sempre com os melhores e lute para ser um deles.

Pare e olhe calmamente a sua volta e você irá perceber quem são as pessoas em quem você pode realmente confiar. Quem são aqueles que podem te ajudar a chegar a seu objetivo e quem são aqueles que só querem ter você por perto na hora da balada. Afaste-se de pessoas negativas, que só reclamam e não fazem nada para mudar de vida. Tenha sempre a sua volta pessoas vencedoras e que lutaram e lutam por isso.

Pergunte-se sempre, porque não? Porque outros conseguiram e eu não posso conseguir?

Nunca é tarde para tentarmos. Basta esquecer o passado e olhar para frente e para cima.

Fonte: www.administradores.com.br

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

7 comentários

  1. pois eu sempre penso asim, se eu for ficar so lembrando do passado minha vida nunca vai mudar pois eu so istou focada na quilo que nao mim traz nenguma recompensa.
    pois concordo com vc temos que sempre ficar focada naquilo que queremos, pois se lutarmos vamos onsehuir com os poderes de deus.

    Ver mais
1 2