Casamento, como preparar a recepção?

Viviane Freitas

  • 25
  • Nov
  • 2010

Casamento, como preparar a recepção?

  • 25
  • Nov
  • 2010

A recepção para o casamento é um dos momentos mais esperados do grande dia, pois saber como será a decoração do salão de festas e o cardápio oferecido é de curiosidade geral.

Mas, todo cuidado é pouco neste momento, até porque tudo precisa ser organizado com muito carinho e atenção, lembrando que a refeição principal deverá ser de gosto popular.

As empresas que trabalham com serviço de buffet disponibilizam aos noivos os tipos de cardápios mais usuais nas festas de casamento, inclusive, deixam em todas as mesas um pequeno informativo relatando quais são as bebidas, salgados, prato quente e doces que serão oferecidos aos convidados. Aqui, é necessário que o casal entre em consenso e decidam juntos o que realmente precisará ser servido.
A decoração também tem papel fundamental na recepção para casamento. Além de embelezar o ambiente, ela oferece um toque de sofisticação e requinte. Algumas noivas acreditam que a cor da ambientação precisa combinar com o tom do convite, no entanto não é regra. Porém, ficará tudo harmonizando desde o princípio e os convidados gostam de conferir os detalhes.

Atualmente, a cor laranja é bastante utilizada, mas o branco, azul, verde, vermelho, rosa e amarelo também são usuais. Para variar, a recepção para o casamento precisa ser vista com antecedência. Assim como tudo o que envolve este evento, a festa tem um peso muito grande e necessita de um certo cuidado. Cadeiras, mesas, copos, talheres, toalhas, entre outros objetos poderão ser locados pelo próprio serviço de buffet ou mesmo com empresas que trabalham com aluguel desses artigos.

A recepção para o casamento é algo que não é barato, trabalhoso e exige bastante dedicação. Contudo, conversar com o responsável pelo buffet é uma ótima alternativa para quem não sabe por onde começar e o que escolher. O cardápio precisa ser de gosto popular, pois de nada vai adiantar colocar alimentos exóticos e que poucos gostam.

Fonte: www.noivasecia.com.br