Silvia Alvarenga

  • 15
  • Dez
  • 2009

Carta- Desabafo

  • 15
  • Dez
  • 2009
Por quê tudo isso tinha que acontecer comigo?


“Meu desabafo”
“Desde pequena(o) só conheci a rejeição, decepção, abandono e o ódio, etc… A única esperança que tinha era o sonho de um dia ser feliz, conhecer minha outra metade, ser amada(o) e ter toda atenção que sempre quis.

Vi meus sonhos serem frustrados e conheci a dura realidade da vida. Fui enganada(o) e já não acreditava que o amor existia. Todos ao meu redor viviam unicamente em prol de seus próprios interesses. Rapidamente aprendi o “jogo”: poderia conseguir tudo que queria, bastava fingir!

Mas quando estava sozinha(o), não podia fingir para mim mesma(o). Chorava durante horas seguidas e, com o tempo, já não tinha mais lágrimas, elas se secaram junto com minha alma vazia. Meu caráter se transformou, já não era mais a pessoa meiga e agradável de antes, era arrogante e amarga(o).

Tentei ser feliz, mas nunca consegui me entregar por completo. Sempre sentia medo de estar sendo usada(o), enganada(o). Agora sou como um objeto de leilão e quanto mais tenho € mais quero €, me tornei escrava(o) dessa necessidade. Minha revolta é nunca ter conseguir encontrar as respostas: Onde está Deus? Já busquei nas religiões e só encontrei ilusões e falsas esperanças. Em quem posso acreditar? Será que existem sonhos que se realizam? Será que a felicidade existe? Só não posso entender como tantas pessoas falam tanto em Deus: Que Ele é bom, que se importa, etc. Por quê Ele nunca me ajudou? Por quê tudo isso tinha que acontecer comigo? Ah, é meu destino!! Chega de tentar fugir dessa maldita vida!”

Eu estava ali quando você respirou pela primeira vez
Pude ouvir seu choro, vi sua angústia.
Você não me viu, mas Eu estava perto.
Você tentou preencher sua tristeza e seu vazio com amigos, nas festas, buscando ocultar seu sofrimento. Você se sentia sozinha(o), mas Eu nunca te abandonei.
Eu vi como você mudava por dentro, cada decepção destruía uma parte dos seus sonhos…
(Mas como? Eu estava sofrendo e você não me tirou desta maldita vida?!)

SHIIII! Espera, deixe-me falar: Eu não te obrigaria a nada, nem tentaria me aproveitar de suas fraquezas, sei que você já não acredita mais que possa existir uma vida diferente, mas só Eu posso dar resposta a todas suas indagações.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

8 comentários

  1. Muitas pessoas culpam Deus na hora da tristeza, temos que saber apreciar Deus pois nem sempre teremos vitórias mais também teremos guerras.

    Ver mais
  2. Muito forte..
    e valeu e tenho certeza que sempre continuara
    valendo apena;

    bjuss

    Ver mais
1 2