Cabelo Loiro

Viviane Freitas

  • 30
  • Set
  • 2011

Cabelo Loiro

  • 30
  • Set
  • 2011

Você já viu aquela pessoa viciada em cabelo loiro?

Ai, não Sra. Viviane, não ataque o meu charme!!!!

Amiga leitora, eu respeito o seu gosto. Fique a vontade. Mas vou entrar em detalhe que é super importante.

Se você é esse tipo de “viciada”, que tem que pintar o cabelo de loiro – e pinta e pinta e pinta – e o cabelo é um desses que está pedindo socorro. Está gritando que o corte, porque as pontas não tem nenhuma por igual. O cabelo é extremamente seco. Sem falar do rosto que não tem nenhuma vida. E no cuidado, não tem nenhum prazer, porque tudo é muito difícil de manter-se.

Mas você ainda insiste em permanecer loira… Tudo porque chama atenção. É mais atrativo, e você não consegue ver-se com outra cor.

Essa mesma história se repete na área espiritual. Insiste em continuar com os mesmos erros, e por mais que a vida esteja seca, e sem nenhuma virtude, ela permanece atacando a própria vida com que é bem vindo ao seu ego.

Odiando tudo que lhe vai “hidratar”. Odiando o bem que lhe vai fornecer “vitamina” e vida..

É triste a realidade quando deparamo-nos com a nossa figura. O papelão que executamos diante dos demais, com um proceder que somente nós mesmas podemos mudar.

Porém, isso não é obstáculo, é uma oportunidade que traz o desafio para uma nova mudança.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 comentários

  1. é verdade a mudança começa por dentro

    Ver mais
  2. Dona Vivi sim faz todo o sentido! BELA comparação! Há um tempinho li essa mensagem e curiosamente meu cabelo estava assim e algumas coisas na minha vida espiritual precisavam ser hidratadas e eu teria que abrir mão delas, não percebia mas meu cabelo loiro era uma forma de me sentir bonita, sem ele eu estaria insegura, foi ai que depois de um dia realmente decidir que queria o Espírito SANTO fluindo em mim. Até isso mudou acerdita? Meu cabelo cresceu sem o loiro, e mais forte, e minha vida espiritual também.
    Obs: Foto do meu avatar antiga
    Beijos e obrigada por tudo!

    Ver mais
  3. gente que comparação bacana nunca tinha pensado dessa forma relamente chega uma hora que não da mais pra disfarçar e tem que cortar o mal pela raiz pra que haja um renovo

    Ver mais
  4. Há sim pessoas que se habituam , criam ali uma certa identidade com aquele visual. Acredito que chamar a atençäo, seria a maneira de dizer, por que muitas vezes a pessoa pode chamar a atençäo mas seu tom de pele e traços näo combinar com o visual ou cor de cabelo. E de certa forma acaba por chamar realmente a atençäo sim, mas para o ridículo. Afinal existe o bom senso em tudo!
    Muitas vezes podemos ser chamar a atençäo sem pintar o cabelo , mas cuidando mais do nosso interior das nossas conversas , dos nossos hábitos … Só o fato de nos amarmos como somos já chama a atençäo. Acho täo bonito uma pessoa que näo é muito atraente, ser comunicativa e contente , interessante quando dizem “eu sou linda”, algumas vezes nem säo , mas pelo fato de dizerem acabam sendo. Isso é interessante!
    Um beijo loiras do meu Brasil …

    Ver mais
  5. Olá, achei interessante esse post pois a senhora usou um assunto que parecia “exterior”,mas que o colocou de uma forma diferente,mais “espiritual” com esses exemplos bem simples mais que faz muita diferença. Eu estou buscando essa “hidratação” que creio ser minha comunhão com Deus,e a maneira que a busco penso ser o tipo de “vitamina”. Existe vitaminas mais fortes e outras mais fracas. A “vitamina forte” representa “uma entrega maior na busca a Deus”,e essa por ser mais sacrificial é mais cara,assim como as vitaminas para o cabelo de melhor qualidade: São Mais caras,mas hidratam mais!
    Não sei o que a senhora achou da minha colocação,mais foi o que consegui entender.

    Um abraço.

    Ver mais
1 2 3 4