Viviane Freitas

  • 2
  • Dez
  • 2010

Bijuterias

  • 2
  • Dez
  • 2010

Hoje em dia bijuterias são acessórios essenciais e ajudam a compor qualquer visual, atendem a todos os estilos do mais despojado ao mais sofisticado, misturam-se em peças mais modernas e extravagantes até as mais finas e delicadas ideais para qualquer ocasião, ainda mais em tempos difíceis que requer certo cuidado ao uso de jóias, devido ao índice crescente de assaltos.

Acompanhando a moda, as bijuterias seguem a tendência criativa com peças maiores e gigantescas, bem coloridas, confeccionadas com matérias de vários tipos, como as penas que ainda não saem de cena, pedrarias, vidrilhos, miçangas, metais, tachas e zíper que estão com tudo no momento, continuam as flores em tecidos, tudo em cores bem fortes.

Para acertar em cheio a dica é saber combinar roupas com acessórios, pois alguns exageros deixam o visual confuso, a pessoa nunca sabe em que olhar, aposte nas peças-chaves, se você optar por um visual básico invista em acessórios mais chamativos e grandes, se sua escolha for por uma roupa estampada, use os acessórios com cautela para não deixar o visual carregado e confuso, opte por bijuterias nos tons mais sóbrios, mais discretos, pois roupas estampadas chamam mais a atenção, você também pode criar looks perfeitos usando os tons em degrade, roupas e bijuterias quase nos mesmo tom.

Seu tipo físico, formato do rosto e até o comprimento do seu cabelo são fatores que influenciam e muito na hora de escolher os acessórios, se você está um pouco acima do peso evite peças grandes e exageradas, como os brincos, por exemplo, já para as magras e altas está totalmente liberado o exagero das peças, só cuide para não estar em desequilíbrio com o “modelito” escolhido.

Quem tem cabelos curtos devem optar por brincos menores para não chamar tanta atenção, invistam em colares de várias voltas, pulseiras e braceletes, as que têm cabelos compridos podem abusar um pouco mais no tamanho, pois se usar brincos pequenos estes desaparecerão por entre os fios.
Outra dica é levar sempre em conta o local onde você exibirá os acessórios, tudo deve estar em harmonia, reunião informal, festas mais íntimas, eventos casuais, são locais que permitem certo abuso nas peças. Agora, em festas sociais, reuniões de negócio, as bijuterias devem ser as mais discretas, para não chamar tanta atenção sobre elas, desvalorizando seu visual, uma boa opção são as bijuterias finas e delicadas.

Se a roupa for predominantemente de uma cor só, você poderá abusar de bijuterias mais coloridas ou pode fazer a opção por acessórios em metais e não se esqueça que roupas mais sociais como calças e blazers pedem bijuterias finas, pérolas também combinam com esse estilo de roupa.

Para acertar sempre a dica principal é o uso do bom senso, mesmo com a tendência de peças grandes, coloridas, o que temos que levar em conta é o nosso estilo próprio, use o espelho a seu favor para ver se roupa e bijus estão em harmonia, ninguém mais crítico do que nós mesmos.

Fonte: Revista Saber Viver

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1 comentário

  1. Señora Viviane me da mucho gusto poder ver el contenido de su Blog en especial las palabras de orientación que usted deja y sigo firme acompañando a su blog.
    DIOS LA BENDIGA ABUNDANTEMENTE!!!!!!!!!!!! karina.desde Argentina

    Ver mais