Autoconhecimento

Viviane Freitas

  • 5
  • Jan
  • 2011

Autoconhecimento

  • 5
  • Jan
  • 2011

Autoconhecimento é segredo para alcançar objetivos

Ter consciência dos próprios limites auxilia a traçar metas realistas

Trabalho, estudos, dietas, família e muitos outros. O começo do ano traz consigo uma enxurrada de promessas, planos e sonhos. É uma época em que as pessoas estão mais propensas a refletir sobre suas vidas, traçando metas e pensando em como alcançá-las. Segundo o autor norte-americano L. Ron Hubbard, fundador da Dianética, técnica que busca eliminar registros negativos do passado que influenciam diretamente o comportamento atual do ser humano, esse movimento é positivo.

Ter metas e objetivos é tão importante quanto respirar. O problema é que, após alguns contratempos, as pessoas abandonam suas metas e desistem de seus objetivos.

Uma pessoa pode encontrar tantas barreiras e obstáculos no trajeto em direção às metas que acaba desistindo de seus objetivos. É aí que entram os exercícios de autoanálise.

Ttodas as pessoas têm um nível emocional recorrente que varia de acordo com o acúmulo da dor e do sofrimento de cada um. E esse nível emocional pode ser trabalhado. O autoconhecimento verdadeiro traz mais confiança. A pessoa descobre que é capaz e sente que pode atingir suas metas.

É fácil observar que uma pessoa constantemente enfurecida, triste, temerosa ou apática não tem nem vitalidade para as atividades mais simples da vida. Por outro lado, uma pessoa interessada, alegre ou entusiasmada, com nível emocional alto, consegue ultrapassar as barreiras e manter a perseverança. Ela é mais corajosa e responsável, não desiste facilmente. Busca novas formas de atuação para conseguir o que quer e por isso atinge mais objetivos.

Para aqueles que ficam culpando o mundo e as circunstâncias por não conseguirem aquilo que buscam, essas pessoas sofreram muitas perdas, acumularam muitos fracassos. A autoanálise entra exatamente neste ponto para ajudá-las a se recuperar dos tropeções da vida e voltar a sonhar com grandes metas futuras.

Como cumprir as suas metas?

Tenha foco e estabeleça exatamente o que quer alcançar. É importante ter em mente seu objetivo final;

Busque a autoconfiança e a motivação;

Planeje como atingir a meta e trace o caminho que o levará ao seu objetivo;

Torne o plano uma realidade através de ações diárias que o façam avançar.

Fonte: Lucia Winther, especialista na obra de Hubbard.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

2 comentários

  1. Autoconfiança
    Olá dn VIVI este post é maravilhoso para começar-mos a praticar e principalmente nesse ano que tera inicio em preve.È a concretização do que não fizemos colocar em praticar agora.
    Deus abençoe na fé carla

    Ver mais
  2. gostei das dicas e tenho a máxima certeza k ira ajudar-me muito e como e que eu faca para tirar as minhas duvidas , neste momento preciso de ajuda

    Ver mais