Audio: Quem é você diante do problema?

Viviane Freitas

  • 15
  • Out
  • 2014

Audio : Quem é você diante do problema?

  • 15
  • Out
  • 2014


Quais são as caraterísticas que apresenta quando alguém está em perigo, mesmo que não o conheça… O que faz? Ou até mesmo perante os seus conhecidos. Quem tem sido?

Estou a despertar a sua atenção para que se descubra. Se você se descobrir, vai resolver o que há a ser resolvido.

Acompanhe comigo no livro de Êxodo:

“O sacerdote de Midiã tinha sete filhas, as quais vieram a tirar água e encheram os bebedouros para dar de beber ao rebanho de seu pai.

Então, vieram os pastores e as enxotaram dali; Moisés, porém, se levantou, e as defendeu, e deu de beber ao rebanho.

Tendo elas voltado a Reuel, seu pai, este lhes perguntou: Por que viestes, hoje, mais cedo?

Responderam elas: Um egípcio nos livrou das mãos dos pastores, e ainda nos tirou água, e deu de beber ao rebanho.

E onde está ele?, disse às filhas; por que deixastes lá o homem? Chamai-o para que coma pão.” (Ex.2:16-20)

O impulso de defender aqueles mulheres, no caso de Moisés, chama-me a atenção pois já estava dentro dele essa revolta e defesa. Com certeza, Moisés tinha revolta contra a injustiça. Veja que mal as conhecia e ainda assim as serviu, junto com o respetivo rebanho.

Mesmo ele sendo um ex-príncipe, tendo tido toda a formação e riqueza, isso não lhe permitiu viver no seu próprio egoismo. Mesmo tendo tomado, no passado, a atitude errada, ao matar o egípcio em defesa do seu povo, ainda assim havia nele algo diferente: a revolta!

Eu não sei o que há dentro de si, mas vou ser sincera consigo: Há uma revolta no meu interior, um grito. E pergunta: “Porquê? É uma esposa de bispo, filha do bispo Macedo, qual o motivo desse grito?”

Há um grito de revolta porque não aceito ver a sua vida amarrada, não aceito vê-la estagnada. Não aceito que você repare nas pessoas e não em si mesma. Quero que você se torne independente, interiormente, estreitando a sua dependência de Deus! Muitas vezes as pessoas dependem dos demais para reagir de forma diferente. Por exemplo, Moisés não mudou por causa de uma decepção no passado, mas perseverou revoltado em busca das respostas certas.

Você que é revoltada, ainda que erre tentando, vai aprender! O ruim é quando erra e permanece tímida no seu jeito de ser. Por isso, não descobre, não investe. Desta forma, Deus não pode contar consigo.

Veja que antes de Deus escolher Moisés para libertar o povo hebreu, Ele enxergou as suas caraterísticas, viu o seu caráter! Assim como olhou para Abraão, que permaneceu fiel à sua esposa, mesmo ela sendo estéril e não tendo Deus como seu único Senhor. Foi aqui que Deus falou com Ele!

Quero que você observe quem tem sido. Será que Deus pode contar com o espírito que Lhe apresenta ou é uma pessoa que se anula e nem Deus pode contar consigo? Eu não sei se você é tímida, tem medos… Mas uma coisa é certa: Deus submete-se ao seu espírito, com ou sem o Espírito Santo. E se é batizada com o Espírito Santo, tem poder para transformar esse medo, insegurança, passado, trauma, em uma vida abundante, espiritualmente falando.

Quero que participe, deixando o comentário de quem tem sido perante os problemas e as circunstâncias. Será que está a deixar Deus impossibilitado de usá-la? Deixe aqui a sua resposta, que terei o prazer de ler. E não apenas escreva no Blog, mas afronte esse espírito, que a tem feito medrosa, covarde e tímida.

Até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

634 comentários

  1. Sou mais forte

    Ver mais
  2. Temos que ser nós mesmo, não se anulando para Deus, e vencer todos os medos e dúvidas, só assim para Deus nos usar

    Ver mais
  3. Era uma pessoa que aceitava a situação da maneira que estava, hoje erro, erro sim, mais erro tentando como a sra sitou no post, e tenho a certeza de que mesmo errando não me anulo para conseguir na la frente.

    Ver mais
  4. Independentemente qual a sua posição, titulo a justiça de Deus tem que estar dentro de você, Deus vê nosso coração, atitudes temos que ser firmes na fé e em nossas opiniões não se deixar levar por nada e ninguém, nunca devemos nos acomodar em nenhuma situação e sim ter um espirito de revolta porque a revolta faz a diferença.

    Ver mais
  5. Antes eu era uma pessoa, que tinha medos, complexos e receios. Mas depois que conheci a esse Deus, me revoltei e hoje sou uma mulher que sabe do valor que tem. Me considero uma mulher forte diante dos problemas e dificuldades que surgem, pois em vez de se render ao problema eu me revolto e parto para cima, pois sei que Deus quer muito mais de mim, então a cada dia procuro ver o que tenho que mudar e melhorar colocando Deus sempre a frente da batalha.

    Ver mais
1 103 104 105