Audio: Porque Deus pede algo tão difícil?

Viviane Freitas

  • 31
  • Out
  • 2014

Audio : Porque Deus pede algo tão difícil?

  • 31
  • Out
  • 2014


Estamos aqui para responder diretamente à pergunta: Porque Deus pede algo tão difícil?

“Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.

Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós outros; este é o meu nome eternamente, e assim serei lembrado de geração em geração.” (Ex.3:13-15)

O que Deus nos pede, na realidade, é o que nos permite sair da nossa “caixinha”, de onde pensamos que jamais sairemos por falta de capacidade para enfrentar determinar situações e vivenciar outras, em função do nosso passado, etc.

Quando Deus nos pede algo é para que fiquemos na total dependência d’Ele. Não há necessidade de ficar com medo do desafio que tem pela frente, do que pensarão de si em relação ao que Deus lhe está a pedir. A única coisa que tem a fazer é obedecer. E quando há obediência há reverência; existe a certeza que, a quem está a obedecer, quer o melhor para si e sabe mais do que você, de forma a ajudá-la.

Não há necessidade de ter receios de agir a fé. A fé sempre será um desafio e jamais me fará investir naquilo que normalmente já faço, mas tira-me do meu estado cómodo e da minha segurança. E isto, para confiar e me lançar na Palavra de Deus.

Tudo aquilo que Deus me pediu, aparentemente difícil para mim, parecia, em certos momentos, que era injusto da parte d’Ele. Como sucedeu a Moisés, fugitivo do Egipto, que teria de voltar para transmitir ao povo a necessidade de sacrificarem no Monte Sinai, e encaminharem-se à Terra Prometida. E falar justamente com quem?! Com a autoridade máxima do Egito, de quem ele anteriormente fugira.

Quando Deus lhe pede algo não é para que fuja, mas para vencer os seus medos. Ele sempre fez isso comigo e o fará continuamente, para eu desenvolver e ficar na Sua total dependência. E realmente, quanto mais ficamos na Sua dependência, mais melhoramos como pessoas e nos tornamos seguras! Porque todos estamos sujeitos a inseguranças, mas estas vão saindo à medida que obedecemos, nos desafiamos e somos sensíveis à voz de Deus.

Corra para o abraço! Deus é consigo. Creia!

Falava há pouco tempo com o meu filho, que as pessoas crêem mais nos seus problemas e incapacidades, limitando-se ao que não conseguem fazer. Mas a fé não é limitada! É a certeza de coisas que se esperam. Não tem nada a ver com as circunstâncias e com o que está dentro de mim.

Especialmente você, que é batizada com o Espírito Santo, a quem Deus concedeu poder, pode trazer à existência o que não existe em si, através do exercício dessa fé. Mas pelo contrário, mesmo sendo de Deus e batizada com o Espírito Santo, permanecerá estagnada, sem conquistas nenhumas, e até corre o risco de perder a salvação, por falta de manifestar a fé. Consequentemente, a tendência é tornar-se num “profeta velho”.

Esses desafios, situações difíceis que tem de enfrentar e resolver, são um privilégio e uma oportunidade de mostrar a sua crença neste Deus vivo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

249 comentários

  1. Estava presa ao meu passado com medo de nao conseguir me libertar das minhas insegurança, manias nao tinha coragem de abrir mao daquilo que sempre pedi a Deus. Como Ele poderia me pedir algo que tanto pedi a ele que desejei a vida toda. confia totalmente na sua promessa e não olhar para trás e nem para os lados séria um grande desafio para mim me confrontado assim dia após dia mas creio que a cada dia intendo o que e ficar na sua dependência…..

    Ver mais
  2. Estava aqui senhora viviane freitas. Me questionando. E perdido a direção de Deus que so consigui espressa o que estava dentro de mim em lagrimas e clamando a Deus que ele me ouvisse, então ele falou comigo a aqui agora é disse (quando Deus lhe perdi algo não é para que fuja mas para que eu vença os meus medos. Simples a assim E tão glorioso isso.

    Ver mais
  3. Boa noite dona Viviane eu tenho passado por situações que eu não estava compreendo pelo fato de que quando estamos na fe tudo tem que melhora no meu caso pioro e muito crise familiar, financeira, sentimental ( uma pequena observação sou solteira e moro com meus pais ) rsrs continuando… Mas apesar de tudo esta ao contrário daquilo que esta na palavra de Deus meu espiritual so se fortalecia isso por que a cada dia que se passava mais paz eu tinha por mais que ao meu redor tudo estivesse caindo eu me mantive tranquila não me preocupa por que algo dentro de mim me acalmava me passando segurança e hoje dona Viviane meu sinto mais forte espiritualmente pois cada situação tem me ensinado e com isso tudo estou descobrindo um lado meu que não conhecia a cada dia estou aprendendo mais e mais
    ..

    Ver mais
1 40 41 42