Audio: Por onde devo começar?

Viviane Freitas

  • 3
  • Nov
  • 2014

Audio : Por onde devo começar?

  • 3
  • Nov
  • 2014


Olá a todos os internautas! Gostaria hoje de lhe perguntar: Quando tem um desafio diante de si, uma novidade ou algo para organizar, assim como várias responsabilidades… As perguntas que sempre vêm à sua mente são: Por onde tenho de começar? Onde devo iniciar para que tenha resultado?

“Vai, ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me apareceu, dizendo: Em verdade vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito.

Portanto, disse eu: Far-vos-ei subir da aflição do Egito para a terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu, para uma terra que mana leite e mel.

E ouvirão a tua voz; e irás, com os anciãos de Israel, ao rei do Egito e lhe dirás: O SENHOR, o Deus dos hebreus, nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, a fim de que sacrifiquemos ao SENHOR, nosso Deus.” (Ex.3:16-18)

Moisés, a mandado de Deus, estava a ser enviado ao Egipto para libertar o seu povo, de onde, justamente, havia fugido. Agora teria de enfrentar e, para isso, Deus estava a dar-lhe a direção.


Perante várias responsabilidades e desafios, sempre ficamos em dúvida de como começar, pela falta de experiência e em virtude da novidade. Mas quando aprendemos a depender de Deus e Lhe participamos a nossa vida, Ele instrui-nos acerca de cada passo, assim como instruiu Moisés acerca do que ele faria quando chegasse ao Egipto.

A ordem seria que ele ajuntasse os anciãos de Israel para serem os “cabeças” do povo hebreu, pois teriam mais experiência e mais idade.

E de que forma você deve resolver o problema? Não é falando com quem não a ajudará, mas com o “cabeça”! Por vezes, tem um problema de relacionamento com alguém e fala com uma amiga; ela a orienta, mas tem receio de falar diretamente com a pessoa em questão. Isto significa que não vai à raiz do problema. Só que para este ser resolvido, você tem que enfrentar!

Com certeza, dentre os anciãos de Israel, estaria um daqueles que não aceitou Moisés quando ele separou a briga, lá atrás, entre o hebreu e o egípcio. Mas era necessário Moisés estar ali e enfrentar! Por exemplo, se tem um problema no trabalho, não vai falar com o empregado, mas com o patrão. Tem um problema na escola, na faculdade e não sabe o que se passa, fale diretamente com o professor! Se enfrenta bullying, como era o meu caso, certamente se tivesse contado aos meus pais eles me orientariam, tomariam as providências necessárias e eu não sofreria. Como eu não contei com o “cabeça”, sofri as consequências, mesmo sendo uma criança inocente.

Então, amiga, para resolver o problema, tem que falar com o “cabeça”.

Primeiro Deus mandou Moisés falar com os anciãos acerca do que ele teria visto e, depois, mandou-o acompanhar os anciãos para enfrentar e falar com o rei do Egipto. Veja que não foi falar com os empregados ou com os que auxiliavam o rei, mas com o próprio!

E às vezes a pessoa teme falar com quem está por detrás da raiz do problema. O medo e a insegurança fá-la inibir a fé. Mas quando enfrentamos o problema pela raiz estamos seguros de que não estamos sós. Saberemos o que falar e o que queremos.

Para resolver o problema e saber como começar diante de uma situaçãoo nova, tem que reunir os “anciãos”, os que têm experiência há muitos anos, e igualmente falar com o responsável do problema.

Espero que este áudio venha ao seu encontro, porque quando falamos com a mulher, normalmente esta rodeia para falar do seu problema porque fica receosa. E isto pode ser um grande problema. Vá direto ao ponto, use a fé que está dentro de si, pois a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de factos que não se vêem. E é esta convicção que a faz enfrentar e resolver! Se estiver errada, se tiver que consertar e aprender, não é um problema! Todos nós estamos a aprender e, assim, igualmente sujeitos a melhorar e a investir em nós mesmos.

Um grande abraço e até quarta-feira!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

48 comentários

  1. temos que encarar os desafios que surgem em nossas vidas,e com o auxílio de Deus tudo dara certo

    Ver mais
  2. Boa noite dona Viviane gostei muito desse audio como a senhora falou que temos que ir na raiz a 3 anos atras , eu participei da reunião da raiz na Iurd eu era uma pessoa que esquecia muito rapido do meu passado ao ponto de nao lembra nada da minha infacia , Eu orei e pedi a Deus que me mostrase qual o poblema que eu tinha passado na minha infacia eu era uma pessoa que tinha um medo muito grande dentro de min morria de medo de se abusada, apessar de ter sido varias vezes na minha adolencecia,quando Deus me mostrou o que passou na minha infacia eu nao queria acreditar ,que tinha sido abusada ,quando eu era criança isso me deixou muito abalada triste acordava a noite com aquelas horrives peseguiçao,eu tinha pessadelos horrives,Hoje agradeço a Deus por te me mostrado o mal que estava na minha infacia agradeço tabem as mulheres de Deus que me orientaram,Eu usei a Fe lutei contra aqueles sentimentos que so me faziam mal, hoje a minha vida e outra mudei para melhor.

    Ver mais
  3. Enfrentar os problemas de frente e não arranjar desculpas.

    Ver mais
  4. Olá ouvindo este áudio estava pensado como posso começar em algo novo, sem experiência, sem qualquer conhecimento de tal?
    Pois é um dos desafios que foi muito difícil para mim foi o computador, mexer com ele, aprender programas e muitas coisas novas foi dificil.
    Mas foi Deus que me ajudor, chorei muitas vezes agarrada ao computador sem saber o que fazer mais, trabalhos apagados e outras mais me deixavam em baixo.
    No entanto não desisti e esforcei-me e pedi muita ajuda a Deus e graças a Ele estou muito melhor.

    Ver mais
  5. É verdade Dona Viviane, temos que ir diretamente na raiz. Muito forte

    Ver mais
  6. Amém, me ajudou vou praticar!

    Ver mais
1 6 7 8