Fé – Obediente

Viviane Freitas

  • 21
  • Ago
  • 2015

Fé – Obediente

  • 21
  • Ago
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Estamos de volta com os áudios … Tivemos uma pausa, mas regressamos para dar continuidade ao estudo da fé.

Acompanhe comigo a leitura em Hebreus 11.8 :

“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.”

Veja, amiga internauta, que Abraão quando foi chamado iniciou a sua jornada com Deus, embora a sua família fosse idólatra … E ele não tinha convívio nenhum com Deus, mas quando convocado, imediatamente obedeceu!

E chama-me à atenção a palavra “obediência”, porque bem sabe que o ser humano tem as suas resistências, as suas desculpas, razões e ideia fixa para não obedecer. Porém, quando Deus chamou a Abraão ele assim foi.

E como diz o versículo “pela fé”… Quando ouvimos algo direto de Deus para nós, existe! Logo a Palavra Dele não volta vazia. Porque as palavras mencionadas por Deus ao nosso ouvido, não podem voltar vazias, uma vez que estas tratam-se de um “divisor” e um desafio também… Visto que quando Deus chamou a Abraão, Ele pediu para que saísse da sua terra.

Observe que houve obediência, porque ele era um Senhor, já com uma certa idade… Então imagine-se a si mesma, já com idade, uma Senhora… E sabe que quando tem os seus pais já com uma idade avançada, não é qualquer coisa que os convence e às vezes são “cabeçudos”, ou seja, insistentes em permanecer. E questionam-se: “Ah não! Eu estou aqui toda a minha vida, como vou sair do meu país, para mudar e morar noutra terra que não conheço, que não sei para onde vou … ?!”

E foi exatamente o que Abraão fez …! Ele obedeceu para ir rumo a um lugar, no qual iria receber uma boa herança e partiu, sem saber para onde ia … Ele foi levado pelo vento.

Observe, que quando tem uma fé e age na fé, não há dúvida nem medo, mas há certeza.

Não à preocupação nem receios, apegos ou sentimentos, …. Você não vê nenhum tipo de sentimento envolvido por parte de Abraão como, por exemplo: “ah, meu pai; minha família; o que a minha esposa vai fazer ou vai falar; para que lado vou …”

Os sentimentos sempre envolvem uma preocupação e a seguinte pergunta: “Como vai ser esta jornada?”

Amiga internauta, não tinha carro! Era a pé …, ele foi a pé!! Ele simplesmente obedeceu.

E é isso que temos de ver quando vem os imprevistos na nossa vida.

Como pôde observar, devido aos imprevistos eu não dei continuidade aos áudios que estava a colocar todas as semanas no meu blog. Porque é o “vento”…!! Não é uma questão de irresponsabilidade, mas é a Obra de Deus. E nesta estamos ao serviço de Deus e não ao serviço da nossa própria vida, não está no nosso controle. E eu creio que Deus permitiu. Nada é por acaso! Mesmo para se conhecer nesse período de silêncio.

Quando não está envolvida com pessoas que falam da fé, como tem agido? Tem obedecido? Tem guardado? Tem partido e fica na dependência de Deus?

Esta é a pergunta que eu faço para si. Não para que tenha uma resposta imediata, como a fé emotiva fala, rápido: “Não! Está tudo bem, eu estou na fé e vai rebentar…” Quando na verdade não observa a sua vida e não a compara com a Palavra de Deus. Compara sim com a vida dos outros. Mas isso não é fé, pelo contrário, isso é um medo e uma preocupação em ser aprovada pelos demais. Não foi essa a atitude que Abraão teve quando obedeceu à Palavra de Deus.

Então, amiga internauta, aprenda do que tem vivido e observe a sua vida, para que seja praticante, uma pessoa obediente.

Porque quando existe obediência, existe um cumprimento, um respeito, uma “observância” da Palavra de Deus.

Vou deixar aqui um momento para que possa refeltir no que foi falado sobre o tema de hoje.

E deixe aqui o seu comentário, não numa fé emotiva, mas exprima algo real, sobre o que tem estado a acontecer consigo e, após ter falado com Deus, partilhe o que irá fazer.

Eu vou ler o seu comentário com muito carinho e dedicação.

Até à próxima sexta feira e convide todos os seus familiares e amigos para assistirem consigo. Divulgue!

Um grande abraço!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

201 comentários

  1. Pude entender o quanto estou totalmente errada, agindo somente pela emoção esse fé inteligente será buscada por mim com todas as minhas forças, pois a cada dia vejo através da igreja Universal e de vocês Viviane o entendimento de fato que mudará a minha vida, a obediência a tudo que tenho aprendido, resultará na salvação da minha alma.
    Muito obrigada por essas mensagens.

    Ver mais
  2. Olá, assim como vejo vários vídeos, áudios, refleti muito sobre isso, sobre a diferença entre a fé radical e a fé emotiva, pois eu estava entre a fé emotiva, nem se quer acreditava em mim, então adiantava nada, vira em mexa estava caindo em tentação porque era muito emotiva.
    Mais eu vi, que tinha que tomar uma decisão, me definir de verdade, deixar para trás e abrir mão, ser humilde , e mudar de uma vez radicalmente. Graças à Deus estou conseguindo! Não é fácil mais percebi em mim uma diferença enorme e creio que o Senhor Jesus estará comigo a todo o momento. Já abrir mão de muitas coisas que me levava a cair,e sabe dn.Vivi , eu aprendi que tem coisa que não só Deus que muda, sou eu mesma que tenho que tomar Atitudes e concegue temente ela irá ajudar.
    Que Deus a abençoe o ministério dn.Vivi bjs

    Ver mais
  3. Boa tarde,Então a obediência nesse ponto que qro chegar estou buscando fazer a vontade de Deus matar a minha. se serva estou numa guerra comigo mesma,necessito de ajuda pois sei que se eu não negar tudo pra servir ao Senhor nada irá mudar tenho ouvido muito sobre a fé verdadeira e sei que ainda deixo a desejar mais qro muito muito mesmo mudar dar o meu td se é que tenho algo pra oferecer pra o meu Senhor Jesus.preciso de ajuda meus pensamentos me levam pra onde não qro tenho certeza que o que me atrapalha sou eu mesma,necesse de socorro preciso me moldar Dona me ajuda!sei que fazendo do meu jeito o diabo nojento bate palmas mais não aceito isso pra minha vida preciso conhecer o Senhor Jesus preciso dele em mim preciso da total mudança.

    Ver mais
1 31 32 33