Audio: Como é que se resolve um problema?

Viviane Freitas

  • 29
  • Out
  • 2014

Audio : Como é que se resolve um problema?

  • 29
  • Out
  • 2014


Olá a todos os internautas. Mais um dia aqui no Blog, e é sempre um prazer estar com vocês. Tenho a certeza que se tem acompanhado cada áudio, Deus está a revolucionar a sua vida, porque a Palavra d’Ele não volta vazia.

Se você, que me está a ouvir, se “maravilha”, fica apenas a contemplar e a agradecer, mas não toma posse, então tem que tomar juízo! Tem que trazer à existência o que não existe, através da sua fé. Não é apenas para ensinar, para dizer às pessoas, mas para viver! “Pague” através da sua vida e do seu testemunho, revelando a glória de Deus em si.

“Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.

Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?

Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte.” (Ex.3:10-12)

Antes deste versículo, Deus afirma ter visto a aflição do povo e, agora, desceu a fim de o livrar. E faz um convite a Moisés: “Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó…”. Percebe que Deus não impõe o Seu querer em nós? Ele chamou Moisés! Isto é simples e direto, mostrando que você não tem que esperar, se existe ação e atitude em relação à voz de Deus!

Ele está a chamá-la: “Venha agora, que eu vou ajudá-la com aquele problema que você deixou lá atrás, do qual está a fugir. Agora, ao invés de ficar a fugir do problema, vai encarar esse “faraó”. Eu estou a enviá-la até lá, e vai ser agora! Mas você tem que vir até mim, aceitar o meu convite!”

Amiga internauta, tendo ou não o Espírito Santo, possui o livre arbítrio para dizer: “Eu não quero!” E a sua vida ficar estagnada. Mas quando é ativa na fé, ouve a voz de Deus e toma a atitude necessária!

“…para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.”

O que é isto, senão um desafio?! Algo que Moisés não conseguiu quando estava como príncipe no Egito. Deus mandou-o voltar e tirar o povo daquela terra.

O que Deus nos pede, é algo desafiador! Eu maravilho-me com a “sarça”, mas Ele não quer apenas que eu a veja, mas que esse “fogo” habite dentro de mim. E para que isso aconteça, eu tenho que ultrapassar o meu medo, os desafios, desenvolver a minha fé. E isto não acontece fugindo, mas avançando. Resolver o problema que ficou mal resolvido.

Lembre-se que o povo de Israel é que clamou, mas quem Deus chamou para o livrar? Moisés! E porquê ele e não os que estavam no Egipto? Porque eles estavam em meio ao problema. E talvez esse seja o seu caso… Está a viver tanto os seus dramas e problemas, que se está a afundar neles. Não se chega à “sarça” ou ouve Deus falar, mas agora chegou o momento de enfrentar os seus medos e desafios, resolvendo a sua questão!

“Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?”

Normalmente, Deus conta com quem não vê em si nenhuma capacidade. Porquê? Justamente porque Ele quer trazer à existência o que não existe, e isto acontece apenas quando se desafia.

“Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte.”

Moisés veria o sinal após executar; depois de desafiar a si mesmo. Talvez você esteja à espera de um sinal de Deus para tomar atitude, mas é agora que tem de resolver o problema! Deus está a chamá-la agora para encarar o que lhe falta, aquilo de que foge ou tem medo.

Talvez tema falar a verdade, expor o seu problema, mas em nenhuma de nós há perfeição. Quanto mais você fala com uma mulher de Deus, conforme orientámos na Festa dos Tabernáculos, mais se liberta das cargas, dos pesos que estão dentro de si, e se descobre.

Resolva o seu problema… isso é fé inteligente! E isto acontece apenas quando encara, aceita o desafio, ouve a voz de Deus neste momento e toma a atitude hoje, já! E quando o faz, já se programa para daqui adiante: “Eu vou deixar de ser covarde, vou falar a verdade para aquela pessoa, vou falar com o meu patrão e fazer o que tem de ser feito. Vou desafiar a mim mesma porque não posso crer num Deus tão grande e viver como se não cresse, pois tenho medo de agir a minha fé n’Ele! Negativo! Vou agir a minha fé e ser essa “sarça ardente”. Vou adiante no meu desafio sobre a Tua Palavra e resolver esse problema porque o Senhor é comigo!”

É assim que se resolvem os problemas! Não é jejuando, orando, chorando e orando pela madrugada. Resolver problemas é enfrentar, tendo objetivo do que fará daqui para a frente, ao invés de recuar, ficar a murmurar e permanecer estagnada na fé.

Vamos dar continuidade a este assunto na sexta-feira. Se está interessada em ser independente, dará seguimento aos áudios que publicamos no Blog. E não é para depender! Mas para aprender a usar a força que está dentro de si..

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

315 comentários

  1. Forte

    Ver mais
  2. BOA TARDE D VIAANE LOUVO E AGRADEÇO A DEUS POIS ESTE VIDIO FOI FEITOPARA MIM E VOU MARCAR UM ENCONCRO COM UMA MULHER DE DEUS UMA ESPOSA DE UM HOMEM DE DEUS DE UM PR E VOU CONVERSAR URGENTE SE POSSIVEL AMANHA DOMINGO AMO MUITO A SRA BJSSSSS

    Ver mais
1 51 52 53