Audio: Certo aos seus olhos mas errado aos olhos de Deus

Viviane Freitas

  • 13
  • Out
  • 2014

Audio : Certo aos seus olhos mas errado aos olhos de Deus

  • 13
  • Out
  • 2014


Olá a todos os internautas. Estamos aqui todas as segundas, quartas e sextas, transmitindo um áudio exclusivamente para que venha a discernir como está a viver, e não apenas para descobrir o que sucedeu no passado, através da história Bíblica. É para entender se tem reagido de forma errada ou de que forma deve agir a fé.

“Saiu no dia seguinte, e eis que dois hebreus estavam brigando; e disse ao culpado: Por que espancas o teu próximo? O qual respondeu: Quem te pôs por príncipe e juiz sobre nós? Pensas matar-me, como mataste o egípcio? Temeu, pois, Moisés e disse: Com certeza o descobriram. Informado desse caso, procurou Faraó matar a Moisés; porém Moisés fugiu da presença de Faraó e se deteve na terra de Midiã; e assentou-se junto a um poço.” (Ex. 2:13-15)

Quando queremos fazer justiça aos nossos próprios olhos, agimos pelo impulso. Moisés talvez esperasse que, ao regressar aos hebreus, encontraria apoio já que teria morto o egípcio em defesa deles. Então, certamente encontraria apoio no seu próprio povo. Mas aquele que estava envolvido na briga, lhe perguntou quem o havia colocado por príncipe, e se pensaria matá-lo, assim como fizera ao egípcio. Não viu em Moisés qualquer autoridade e não se submeteu a ele.

Moisés pensou estar a fazer bem ao defendê-lo, porém fez justiça ao seu próprio jeito.

E é onde muitas pessoas erram, ao tentar fazer justiça baseadas na sua própria maneira de pensar. Porquê? Porque não participam a Deus! Com certeza, quando Moisés se deu conta da realidade, ficou decepcionado, pensando que existia um apoio, mas encontrou rejeição por parte do próprio povo.

Moisés era príncipe, tinha toda a capacidade, estudos, formação. Enfim, tudo o que o seu povo não tivera, pois estava como príncipe. O problema é que ele fez do seu jeito. E quando você faz do seu jeito, não ganha credibilidade entre os seus, no seu povo, família e entre os que estão próximos de si. Por causa disso, Moisés temeu e fugiu da presença de Faraó.

Quando agimos por impulso e fugimos, a consciência acusa-nos. Veja que a pergunta que o hebreu lhe fez, certamente durou anos na sua cabeça.

Após ter defendido o seu povo e ser rejeitado pelo mesmo, foi igualmente rejeitado pela sua própria casa.

Assim também deve avaliar as suas atitudes. Não pense que apenas cometia erros no passado, quando era incrédulo. Hoje, mesmo como cristão, crendo em Deus, se não perceber, se não vigia, não descobre os seus erros. Certamente há situações em que age pelo próprio impulso ou pela sua vontade, não se submetendo à vontade de Deus.

Se participar Deus da sua vida, certamente Ele o guiará, mas se não o fizer, fará tudo ao seu jeito.

Cabe a nós discernirmos.

Fique na fé. Aja a fé inteligente que Deus lhe deu e faça a diferença. Se tiver que temer, tema a Deus e não perante o homem diante do qual cometeu erro. Se temer a Deus, não terá consciência pesada diante dos homens, mas estará tranquilo, em paz e, com certeza, verá Deus a guiá-lo em todo o momento.

Olhe para a frente, conserte os seus erros e faça o que é certo aos olhos de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

560 comentários

  1. É verdade. Quando fazemos algo que está errado, não só entristecemos a Deus como desapontamos ao próximo, queremos fazer as coisas do nosso jeito e não do jeito de Deus, muitos temem ao homem, mas não tem nem um pingo de temor a Deus.
    e as suas atitudes mostram quem a pessoa é.

    Ver mais
  2. Olá Dona Viviane, é verdade que muitas das vezes pensamos estar certas aos olhos de Deus, e na verdade estamos erradas.
    Quando paramos para pensar analisar e pensar antes de agir, perguntar será que é a opção certa?e está agradar a Deus, Ele fala conosco e nos confirma.
    No entanto quando eu ajo numa emoção e da forma que quero, isso mostra a minha deficiência na fé!

    Ver mais
  3. Quando queremos fazer do nosso jeito da tudo errado, porque nossa justiça não e igual a Deus,sempre tem que pedir a direção de Deus pra fazer qualquer coisa.

    Ver mais
  4. Devemos deixar Deus participar da nossa vida em todos os momentos para que Ele venha nos guiar. E também devemos fazer uso da fé inteligente para que sejamos bem sucedidas em tudo o que fizermos e no nosso proceder.

    Ver mais
  5. Se não vigiarmos acabamos reagindo a certas situações por impulso e depois nos arrependemos , por isso temos que estar sempre atentos para não cair em uma armadilha do diabo.

    Ver mais
1 91 92 93