Arrependimento mata

Viviane Freitas

  • 15
  • Mar
  • 2014

Arrependimento mata

  • 15
  • Mar
  • 2014

“Ah se eu tivesse feito caso!” – Essa é a frase que muitas de nós, um dia, já falámos, por ter deixado passar uma oportunidade.

Eu estou a viver exatamente isso! Nunca pensei tanto nos meus tempos de escola, como tenho pensado nestes dias.

Faz dois meses que estou em Guadalupe, um pais de língua francesa.

Tive a oportunidade de, ao menos, aprender os verbos no colégio, mas por achar a professora “chata”, eu fugia justamente das aulas de francês, na minha adolescência, porque não achava necessário aprender… Não imaginava que hoje me serviria tanto, como preciso agora.

Hoje ainda estou a aprender e, muitas vezes, quando quero falar com alguém, não sei que palavras devo usar, por não saber falar. É justo aí que vem o arrependimento… Tantas aulas desperdiçadas, tanto vocabulário que me faz falta.

Estava pensando nisso, e o mesmo acontece com muitas pessoas… quantas vezes deixam passar as oportunidades, e depois ficam a lamentar-se! Muitas estão paradas no tempo, lamuriando, chorando sobre o leite derramado, pensando que ele voltará para o copo! Pensando que não vão conseguir chegar ao seu objetivo, que já é tarde demais…

É isso que o mundo quer colocar na sua cabeça: Pensamentos negativos para a fazer parar, limitar diante dos desafios.

Pense! Se fosse tarde, Deus não estaria agora, dando-lhe a oportunidade de aprender, de se arrepender, de crescer na vida, de ser diferente, de aprender a depender da sua fé!

Tudo está dentro de nós – o poder da decisão – e ninguém tem capacidade de fazer isso em nosso lugar, a não ser que você outorgue esse poder a outros.

Cuide para que os seus sentimentos não a façam refém e decidam por si, pois eles podem leva-la à morte, tanto física como espiritual.

Eu não me limitarei, vou aproveitar a oportunidade que Deus me tem dado, vou aprender, e fazer desse limão uma limonada!

E você, vai continuar a pensar em algo que perdeu ou vai dar a volta por cima?

Ahh, um alerta: Arrependimento mata! Mata sim, mata a falta de atitude e deixa bem enterrada a acomodação.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

13 comentários

  1. como a propria senhora claudia me ensinou
    caiu, sacode a poeira e levanta vai em frente: o que la vai la vai:

    jesus esteja sempre do vosso lado cuidado de si e do pastor claudio: voces sao muito fixisss

    Ver mais
1 2 3