Aproveitando cada oportunidade

Josiane Boccoli

  • 20
  • Nov
  • 2015

Aproveitando cada oportunidade

  • 20
  • Nov
  • 2015

Vejo-me, nestes últimos tempos, a aproveitar as oportunidades na vida do meu filho.

Não pertencemos a este mundo, porém vivemos nele, e por vezes são inevitáveis as situações em que sofremos, nos decepcionamos, caímos… e é justamente nestes momentos de dor e decepção, quando o coração aperta que chega a doer, que temos que ensinar os nossos filhos a usarem a sua fé, e não mais dependerem da nossa.

Hoje, quando o Gabi me contou o que tem passado na sala de aula, e me pediu para ir no dia seguinte falar com a professora e a mãe dos amigos que o têm prejudicado, confesso que doeu; mas no mesmo instante disse-lhe:

“Filho, posso ir falar com elas, sem problema algum, porém, nós iremos falar é com Deus, e agora! Ele é o único que pode tocar no coração dos seus amiguinhos e fazer com que eles mudem.”

Orámos, clamámos e confiámos juntos, que Deus nos ouviu e já mudou esta situação.

Eu, infelizmente, não tive este ensinamento de usar a minha fé, cresci a confiar nas pessoas, me decepcionando, revidando na mesma moeda, fazendo pior do que faziam comigo, esperando a ajuda dos outros, etc. Mas o meu filho não precisará sofrer por não saber, e muito menos colher os frutos das suas atitudes erradas, consequentes da minha falta de dedicação em ensiná-lo o que de mais precioso tenho.

Querida mamãe e amiga, a melhor coisa que podemos deixar aos nossos filhos, sem dúvida nenhuma, é a herança da Fé, pois através desta, eles conseguirão não somente resolver e superar os seus problemas de forma racional e sem sofrimentos, mas tornarem-se verdadeiros vencedores, a começar pela certeza da salvação.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

38 comentários

  1. Hoje vivi isso com meus filhos de 13 e de 20 anos desde cedo ensine eles a usar a fê e manter um relacionamento de confiança com Deus,posso ver dia a dia que a maior herança que vou deixar para eles .

    Ver mais
  2. É verdade dna temos que além de ensinarmos os nossos filhos a usarem a fé , temos q ensina-los também a andar com os próprios pés.

    Ver mais
1 5 6 7