Aonde nos leva a consciência?

Viviane Freitas

  • 18
  • Abr
  • 2011

Aonde nos leva a consciência?

  • 18
  • Abr
  • 2011

Quantos de nós temos a consciência de que temos que mudar… mas, quando é que, de facto, mudamos?

Várias pessoas até nos dizem, alertam-nos para essa necessidade mas, no fundo, nada acontece. Falamos, proferimos aos demais sobre onde normalmente temos dificuldades, mas a mudança, que é bom, fica apenas no desejo ou no sonho.

E porquê não mudamos? Uma das razões que nos impede de mudar é que o nosso espírito não está desesperado por mudar!

Não existe uma necessidade em buscar a mudança, pois ainda dá não só para conviver com o erro, como ainda desfrutar dele. Na verdade, a pessoa já criou o hábito de aceitar. E como, normalmente, usa a fé emotiva, ela não aceita se confrontar com as acusações, e, às vezes, acha que as mesmas são provocadas pelo mal ou por terceiros.

A fé emotiva não cobra respostas da sua própria fé, mas depende do sentir e das circunstâncias. Ela se rege pelo momento! A fé emotiva apenas tem consciência do erro, como todo ser humano ao repousar a sua cabeça no travesseiro sente o peso da culpa, mas, mesmo assim, não tem forças para mudar. Onde nos leva a consciência? Leva a julgar. Leva ao remorso.

E você? Vai dar a sua autoridade e domínio ao que te traz agonia? Então, pare apenas de ter a consciência do erro e parta para a mudança!

No próximo post, darei a segunda dica!

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. já tive muito essa fé emotiva ainda estou trabalhando para vencê-la pois ela nos dá a consciência que temos que mudar ao mesmo tempo nos faz pensar que não temos força e coragem para mudar,que a mudança vai doer e arrancar pedaços.

    Ver mais
  2. Falou muito comigo esse post, pois tenho consciência de coisas que tenho que mudar e que ficam apenas nos pensamentos e não se transformam em atitudes e fico agoniada muitas vezes por isso, me ajudou bastante.

    Ver mais
1 2 3 4