A vida de Jacó – 6º dia

Viviane Freitas

  • 30
  • Jun
  • 2013

A vida de Jacó – 6º dia

  • 30
  • Jun
  • 2013

Este é o sexto dia da vida de Jacó, que estamos a acompanhar no Blog.

“Então, lhe disse Isaque, seu pai: Chega-te e dá-me um beijo, meu filho.
Ele se chegou e o beijou. Então, o pai aspirou o cheiro da roupa dele, e o abençoou, e disse:
Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo que o Senhor abençoou; Deus te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de mosto. Sirvam-te povos, e nações te reverenciem; sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti; maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar.
” (Gn.27:26-29)

6ºDia – A bênção de Jacó

A bênção de Deus é completa, partindo de dentro e estendendo-se à área externa. O interior passa a ser cuidado por Deus e tudo o que acontece na sua vida, torna-se para seu bem, de forma a que entenda os planos de Deus e tenha a mesma visão que Ele.
Em tudo o que Jacó fizesse e onde quer que pusesse a mão, seria próspero. Seria bem remunerado e desejado por todos, pois transferia algo especial, tinha a resposta, daria retorno ao que fosse necessário.

A pessoa que tem a bênção de Deus não faz apenas o que lhe compete, por obrigação, mas fá-lo, de tal forma, que as obras das suas mãos, naturalmente frutificam.

“…fartura de trigo e de mosto.”

Terá uma vida abençoada no sentido económico, mas reconhece que a área espiritual é o que dá base e estabilidade a este tipo de bênçãos. Tem o equilíbrio de ambas as partes.

Há exemplos no dia-a-dia – na sociedade – de pessoas bem-sucedidas, como os artistas, cuja condição financeira é próspera, mas não têm a abundância e exuberância de ser um exemplo de revolução para os demais. E não me refiro à revolução de moda ou popularidade, mas à transmissão de vida. Isto é ter vida com abundância!

Quem tem apenas a bênção financeira, faltando a área espiritual, é como a comida sem sal, mesmo que esta seja abundante. Mas quando se é a própria bênção, não apenas a parte externa é abençoada, como interiormente se obtém a realização. Sim, porque a nível interno, é necessário ter a visão, a força para repreender os pensamentos negativos, para lutar e sacrificar… Exige de si caráter e estabilidade no âmbito espiritual.

Imagine ser bem sucedido financeiramente, mas ser uma pessoa desequilibrada, que não se dá bem com ninguém, vive de mal com a vida, etc. Existem vários fatores que interligam a parte física e espiritual: Se apenas mantém a parte religiosa, não há fé ou conquistas, e se permanece apenas a área física, padece da necessidade primordial, que é o equilíbrio interior. Ambas caminham juntas.

“Sirvam-te povos, e nações te reverenciem…”

Devem ver em si um exemplo, seguir o seu testemunho e respeitarem-no por isso. Não apenas observarem prosperidade e conquistas, mas a existência de valores, de verdade, de algo completo. Trazer à existência o que muitas pessoas estão à procura.

Isto é ter a bênção de Deus! Ter a resposta dentro de si mesmo.

“…sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti…”

As pessoas reconhecem-no; não se submetem a si por obrigação, mas pelo seu testemunho. É totalmente diferente! Não é pelo título que se submeterão a si, mas pela vida, pelos frutos que evidencia. Isto é ter a bênção de Deus!

“…maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar…”

Quem se opuser a si, será amaldiçoado. Não é você que tem que fazer a justiça ou justificar-se. Quem é a própria bênção, não precisa ficar preocupado com a parte que cabe a Deus, que é defendê-lo e resolver a questão que o ultrapassa.

Aqueles que a si se opõem, estarão a ir contra o próprio Deus. E os que assumirem a fé, por meio do seu testemunho, serão tão abençoados quanto você.

Veja, amiga, como a bênção de Deus é extensa e completa. Era a bênção que Jacó ainda teria que conquistar, para que se tornasse real. O pai abençoou-o, mas ele teria, ainda, que pagar o preço, para que esta viesse à existência na sua vida.

Aqui fica… Medite na sua própria vida, para que, então, tire benefícios desta passagem bíblica.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

94 comentários

  1. Bom dia d.vivi,
    Considero muito importante verificar se a minha vida tem dado muito ou pouco fruto! E o q fazer para reverter a situacao caso me depare q tem pouco fruto! Orar ,jejuar mais?! Ou orar e jejuar com mais intensidade fervor e temor !

    Ver mais
  2. Essas mensagens de fé me faz crescer espiritualmente .Me fortalece e me renova.

    Ver mais
  3. Olá!D.Viviane
    Essa postagem me fez compreender o que é verdadeiramente a benção de Deus por completo .Vejo que a benção de Deus abrange toda nossa vida , ou seja , existir o cuidado de Deus em tudo .

    Ver mais
  4. Olá Dona Viviane,
    A bênção de Deus é mesmo completa, tenho visto o Senhor Jesus a transformar a minha vida e sei que enquanto viver irei tomar posse a tudo que Deus tem para me dar, claro sei que devo fazer a minha parte.
    Bjinhos 🙂

    Ver mais
1 14 15 16