A vida de Jacó – 14º Dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 14º Dia

  • 8
  • Jul
  • 2013

Olá, mais uma vez, a todos. Já estamos no 14º Dia, falando sobre a vida de Jacó.

“Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de Jaboque.
Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia…” (Gn.32:22,23)

14ºDia – A luta de Jacó com Deus

Jacó era um fugitivo. Agora levantou-se!

Quando estamos na fé, repare o que fazemos: Não há palavras ou murmuração, mas atitude. Assim como Jacó, que tomou a todos, e a tudo, e os fez passar o ribeiro.
Talvez tenham pensado: “Mas Jacó vai ficar sozinho?; Não vem connosco?…” Se ele teve que explicar ou não, não importa. Mas isto mostra-nos, que quando estamos na fé, não temos sentimentos de preocupação. Separamo-nos e ficamos confiantes, pois, à semelhança de Jacó, temos um problema para resolver, e este é pessoal!

Levantou-se, encarando a frustração, pois todas as vezes que era enganado, lembrava-se do seu próprio engano; sempre que vivia um problema, imaginava as vezes que optara pelo erro.

. Quando temos um objetivo, não há “blá,blá,blá”, mas uma força interior que nos ultrapassa. É o próprio Espírito de Deus!

. Quando existe atitude, Ele está presente na nossa vida. Essa fé, torna-se um pedaço de Deus em nós;

. Quando nos entregamos 100%, não esperamos o tempo passar, mas vivemos o AGORA!

“Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia…”

Quando ficamos a sós com Deus, não nos apoiamos em nada. Tomamos esta atitude, porque sabemos onde vamos chegar, não temos dúvidas ou receios. Não há choro, lágrimas, medo ou preocupação pelo amanhã.

Há uma certeza absoluta! E por intermédio desta, é que o Espírito Santo age.

A atitude de fé é o Espírito de Deus agindo por seu intermédio. Já é uma resposta! Mas o medo e o receio, evidenciam a sua própria essência.
Certamente já percebeu isso. Eu já o vi: Já tive o meu espírito normal, de medo, de ansiedade, de tristeza, de frustração, como também já me conheci definida, forte, audaciosa, ousada… Completamente diferente!

Isto acontece justamente quando estamos definidas, temos ódio contra o pecado e decidimos ser justas para Deus. Desta forma, imediatamente as nossas atitudes o revelam.

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos aqui de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

  1. Olá
    D. Viviane
    Rosy de Lins
    São Luís MA Brasil

    Muito forte. Quando tenho atitudes de fé é o próprio Espírito Santo agindo em mim , não existe espaço para o medo, receio ou outro sentimento contrário a fé.
    Existe certeza absoluta.

    Ver mais
  2. Olá Dona Viviane,
    Muito forte, sempre que estive na dúvida e com medo vi nada acontecer na minha vida, ou melhor, vi o problema a ficar um monstro.
    Mas quando despertei para fé dentro de mim nasceu uma força, uma certeza que tudo que estava passar acabou por ficar ao meu favor, tem coisas que hoje paro para reflectir e vejo simplesmente a mão de Deus.
    Bjinhos 🙂

    Ver mais
  3. Así es Sra. Viví,
    Con certeza.

    Hoy Dios se reveló para mí y ya estoy en la fe.

    Que Dios la bendiga

    Ver mais
  4. Boa tarde querida dona Vivi!

    Muito forte. Quando estamos definidos temos atitude em relação aonde queremos chegar. De seguida partimos para o tudo ou nada sem murmurações. Assim foi com Jacó que estava cansado de ser enganado, apesar dele também ter enganado antes da sua mudança de seu comportamento. Só com uma atitude de fé podemos mudar a nossa actual condição, seja de miséria, de frustração, de medo, de ansiedade, etc.

    Deus abençoe.

    Ver mais
  5. Boa noite,
    Quando sou definida na minha fé, não olho para os obstáculos, eu sei o que eu quero e aonde eu quero chegar e o próprio Espírito Santo confirma essa certeza dentro de mim.
    Estar a sós com Deus é me entregar totalmente e me despojar de tudo, sou eu sozinha com Deus.

    Deus abençoe!

    Ver mais
1 6 7 8