A Vergonha

Silvia Alvarenga

  • 10
  • Out
  • 2010

A Vergonha

  • 10
  • Out
  • 2010

Quantas de nós temos uma vergonha que nos ameaça e ficamos apegadas naquilo, até se resolver?

Quantas de nós gastamos dias, horas, e até anos diante daquela situação que não se resolve?
Pensamos: Até quando ficarei nessa vergonha? Ela faz-me sentir só, incompreendida por todos e me deixa a beira de um precipício. Aonde acharei a saída?

Creio em Deus, tenho vivido uma vida correta, sem nada que me acuse. Estou fazendo a minha parte com Deus, mas mesmo assim, todos esses anos, tenho sofrido essas mesmas dores na alma, e me envergonho por isso.

O que me falta? Cadê Deus que não me responde? Talvez minha amiga, esse seja o seu dilema. Não é correspondida porque está enraizada nesse problema, que não consegue soltar. Deus não te respondeu até aqui, porque você não deixou nas mãos Dele. Quando vêm os momentos mais sufocantes, você se entrega a tristeza, ao medo e a dúvida. Seu primeiro procedimento é pegar de volta o problema nas mãos, para resolve-lo.

Zacarias, um sacerdote que foi premiado à entrar no Santuário, tinha uma esposa estéril e já era de idade avançada. Mas quando entrou no Santuário, naquele dia, um anjo apareceu e disse que sua oração havia sido respondida, e sua mulher daria à luz a um filho.

Olha aqui a vergonha de um sacerdote! Todo povo sabia do seu fracasso, mas mesmo assim, ele tinha a chama dentro dele, de salvar aquele povo a que Deus lhe tinha confiado. O seu pedido não estava relacionado à sua vergonha, mas sim a do povo ter o Messias.

Por quê preocupar-se tanto com a vergonha.? Aonde ela te levou?

Amanhã conto mais…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

38 comentários

  1. Desde Chile eu agradezco a senhora pela Palavra, Obrigada a Deus por tener colocado aquela inspiracao, que me ajudou muito. 🙂

    Ver mais
  2. Penso que mesmo diante de tantas dificuldades que nos envergonham, devemos confiar, acreditar, sem murmurar, sem reclamar que Deus é conosco, acreditando sempre que Deus esta olhando por nós e que a qualquer momento Ele vai mudar nossas vidas!!

    Ver mais
1 5 6 7