A Traição

Viviane Freitas

  • 7
  • Mai
  • 2012

A Traição

  • 7
  • Mai
  • 2012

“Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28)

Quando ouvimos falar de adultério logo pensamos em traição conjugal.

Mas a verdade é que existem várias formas de infidelidade e que revelam erros ocultos. Não é apenas o fato de cobiçar outro homem ou mulher que faz de mim uma adúltera.

Como assim?

O só desejar algo que não me pertence ou que não veio de Deus para mim, me torna infiel!
A traição surge de forma silenciosa, primeiro pelo pensamento, gerando fantasias que a levam a um mundo irreal: Sonha acordada com uma vida que não é a sua, dando vazão a sentimentos provocados por emoções passageiras.
Vive baseada em “aventuras”; cria, na sua mente, romances fictícios que não condizem com o seu quotidiano espiritual, físico ou sentimental.
Ela imagina quem poderia ser, o que poderia fazer; como seria a sua vida se as suas escolhas tivessem sido diferentes… e é aqui, nesta posição que reside o perigo da traição.

Hoje em dia o ser humano anda em busca do factor novidade de forma gratuita e deliberada.

Em relação ao adultério entre o casal; cada um fez voto de fidelidade para com o marido ou a esposa, mas procuram fora de casa o que não os satisfaz ou completa.

Quando um dos dois – ou ambos – não aprendem a conciliar as suas diferenças, geram-se brigas e discussões que dão lugar a uma série de sentimentos: A tristeza, a frustração, a frieza conjugal. Se esta situação não for resolvida a tempo, despoleta, inevitavelmente, a prática do verdadeiro ato de traição.

Este é o maior problema: Gostar e alimentar a má intenção do coração.
O adultério não se limita a um ato de traição, mas é um problema de raiz que deve ser identificado e ARRANCADO!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

30 comentários

  1. POCHA EU NAO SABIA QUE EXISTIAN TANTAS FORMAS DE TRAIÇAO PEÇO PERDAO A DEUS PELOS MEUS ERROS APESAR DE SEREM SO PENSAMENTOS EU PEQUEI MAS AGORA EU JA SEI O QUE FAZER TENHO QUE IMPEDIR QUE ESSES PENSAMENTOS DO MAL TENHO QUE USAR O MEU PENSAMENTO SOMENTE PARA AS COISAS DE DEUS POIS JA ESTOU LIBERTA E ENTREGUEI MINHA VIDA AO SENHOR JESUS

    Ver mais
  2. Boa noite dona Vivi!
    Muito forte essa palavra muitas pessoas vivem praticando a traição em seus pensamentos e se enganam,achando que está tudo bem,que “simplesmente” so em pensar,não comete pecado algum,mais é ai que o diabo trabalha,lançando pensamentos diabólicos,para levar aos pouquinhos todos os que alimentam esses pensamentos.

    É PRECISO VIGIAR.

    Ver mais
  3. NOSSA E BEM INTERESSANTE, POIS MUITAS DAS VEZES A PESSOA NÃO VIGIA MESMO POIS DEIXA SE LEVAR PELA MUITAS IMAGINÇÕES E COBIÇAS NO SEU CORAÇÃO E ACABAM PECANDO.

    Ver mais
  4. Boa tarde dona Viviane é verdade, se ficarmos com mente vazia sem estar em ligação com Deus com certeza o diabo vai agir em nossa mente.
    na fé

    Ver mais
  5. A verdade é essa todas as vezes que alimentamos algo dentro de nós ,que seja prejudicial a nossa fé estamos colocando nossa vida em risco nossa fé em baixa ,por mais doloroso que a traição seja não devemos alimentar esse mal,mas arranca-lo pela raiz.

    Ver mais
1 3 4 5