A raíz do comportamento

Viviane Freitas

  • 19
  • Ago
  • 2013

A raíz do comportamento

  • 19
  • Ago
  • 2013

Às vezes você se encontra diante de situações, às quais reage com um comportamento reprovável à sua ideia.

Nada e ninguém conseguem fazê-la descontrair e arrancá-la dessa frustração, ou desse nervosismo.

Você está diante do desafio que a afronta:

O seu coração acelera; tem vontade de fugir, fica vermelha de tanta vergonha, as palavras não saem naturalmente, a voz fica embargada, a sua mente é bombardeada com inúmeros pensamentos de incapacidade; de inferioridade.
Você quer concentrar-se, mas onde está o controlo dos seus sentidos?

Nesse exacto momento, distrai-se com os seus 5 sentidos e não olha para o seu objectivo, esquecendo-se do motivo que a levou a esse grande desafio.

O pior de tudo, é que cria uma ideia fixa de que nunca vai sair dessa situação e, perante a sociedade, você acaba sendo vista como uma “Zé Ninguém”.

Os resultados são péssimos. A dor e a humilhação são os seus únicos companheiros. O objectivo que tinha ficou abafado pela falta de foco no seu alvo principal.

Na verdade, sabemos o que é certo, mas mesmo assim continuamos a seguir o mesmo comportamento repreensível aos nossos olhos e até perante os demais.

As nossas acções só revelam covardia, medo, infantilidade e até mesmo fraqueza. No fundo, não era dessa forma que estávamos propostas a agir, mas, mais uma vez, fomos conduzidas pela distracção, que ofusca, constantemente, a nossa visão do objectivo.

Mas como arrancar esse mal de dentro de nós? Como tirar essa mentalidade que fortalece tal comportamento?

Essa mentalidade só sai quando você reage de forma racional e não baseada no que sente.

Mas como pode, se estou a enfrentar?

Pois… Estou a seguir a minha meta, mas os meus sentidos distorcem o meu querer.
Quando olha para o seu objetivo, que é algo que você escolheu e que crê, você avança; enfrenta, combatendo assim as suas insuficiências.

Porque você crê e quer avançar, destrói os seus altos pensamentos de inferioridade.

Porque você crê, enfrenta o que tem que enfrentar, sem receio de encarar as suas imperfeições e aprender tudo novamente.

Então:

[starlist]

  • Porque creio, vou além dos meus limites e não temo o que pode me acontecer!
  • Porque creio, eu odeio o meu estado limitado!
  • Porque creio, eu enfrento os desafios e não fujo!
  • Porque creio, não temo as reações adversas porque o meu objetivo me dá força e capacidade de perseguir.
  • Porque creio uso de estratégia com base no raciocínio e não no que sinto.

[/starlist]

E digo a mim mesma: O que são esses sintomas… diante daquilo que creio?

VEM DESAFIO!!! QUE ESTOU FERVENDO!!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

35 comentários

  1. Dona Vivi não consegui fazer exames de rotina apenas para pegar um atestado p academia pois fiquei nervosa,ansiosa,com todo os sentimentos de inferioridade impotência e vergonha e qdo o dr com aquele semblante fechado veio falaram comigo eles me passou umas sensação pior ainda dizendo um monte de coisas fazendo perguntas me deixando aflita foi horrível não tive um pingo de acolhimento ele me deixou pior com tantas perguntas e sai de la muito mal e não voltei mais

    Ver mais
  2. D. Vivi, é tudo o que eu vivo a mais de dezoito anos, começou de um jeito e depois foi piorando, até passar por isso no dia a dia, e por motivos do cotidiano, já tentei enfrentar mas chego a até passar mal, com tonturas, falta de ar é horrível, não sei como fazer na prática, a senhora poderia me mostrar realmente como fazer, eu já sofri demais com isso, por favor me ajude

    Ver mais
  3. Socorro gente! Dona Vivi pq a sra fala tanto comigo se nem me conhece?????? Deus do céu esse poste é p mim!!!! O Deus da fé me dará essa fé para reagir eu creio p não é a toa que estou lendo esse post abraços Amanda Gisele, catedral de SJC

    Ver mais
  4. gostei, muito de tudo que foi dito

    Ver mais
  5. Muito forte! Usar sempre o racional e não os impulsos, e para que as situações não me peguem de surpresa devo viver e andar conectada aos pensamentos de Deus. Que Deus abençoe a sra.

    Ver mais
1 4 5 6