A Importância do Eu sou

Silvia Alvarenga

  • 7
  • Out
  • 2010

A Importância do Eu sou

  • 7
  • Out
  • 2010

Muitos não imaginam a importância do “eu sou”. Se preocupam mais com o que os outros pensam ao seu respeito, do que propriamente com o “ser” dela.

Na verdade, elas não estão preocupadas em ser alguém verdadeira, mas sim, trazer uma imagem com a qual vai agradar a outros.

Elas recusam-se em aceitar quem verdadeiramente são. O que mais importa é alcançar a imagem da mulher maravilhosa, e os elogios que ela espera ouvir. Por isso, ela esconde “seu eu”, para que ninguém ataque sua forma de ser.

Talvez pelo medo de não ser aceita, ela é capaz de mudar sua personalidade, somente para favorecer a uma determinada pessoa que ela quer conquistar a admiração. Exemplo: a menina que está loucamente apaixonada por um garoto, faz de tudo para ser atraente. Ela adapta a sua personalidade para o atrair, mas no fundo, essa não é a sua realidade. É um verdadeiro disfarce!

Assim ela submete-se a tudo. Se transforma na pobre miserável que precisa do seu amor, e assim, vai perdendo a sua própria identidade.

Outras, que têm amigas, e que lhes faz algum mal, mas que propriamente não têm a necessidade de cultivar esta amizade, para não ficarem sozinhas ou trazer um problema maior entre elas, preferem ficar calada e se submeter àquela situação.

Outros dizem: o que a fulana está pensando de mim?

O certo é que não é você quem deve querer trazer uma imagem a outra pessoa, e sim, deve querer saber o que você realmente é para ela. O que você traz de novo à ela? O que você faz nessa relação, para que ela seja melhor? Ou qual é a sua atitude diante das adversidades da sua própria vida e da dela?

É indiferente ou faz a diferença? Muda a sua própria história? É um referencial por algum momento ou para toda a vida dela?

Quem é você? Ou quem é você para os demais? Essa deve ser a sua preocupação, e não a de construir uma falsa imagem que a sociedade te instigou!




Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 comentários

  1. Ola Dna Vivi,tenho lido com maior frequencia seu blog e tem me tirado muitas duvidas. Obrigada
    Porem, em relacao ao post da Importancia do Eu sou.. eu tenho sido dessa maneira por longos anos me anulei e tenho me anulado,
    para agradar aos outros e hoje nao sei mais quem eu sou e nao sei como retomar tambem a minha propria personalidade de fato.. me ajude por favor.. obrigada

    Ver mais
  2. vivi por muito tempo assim, me menosprezando e achando que todas eram melhores que eu,no godllywood encontrei meu valor.

    Ver mais
  3. E mesmo D.Viviane e muito importante parar e ver “o que eu sou” e esquecer o que os outros estão pensando de mim e olhar para dentro de nós e ver quem nós verdadeiramente somos, e não ficar se preocupando em agradar ninguém, mais sendo sinceras e amigas.

    Ver mais
  4. Bom dia d. Vivi,
    O coração é terra que ninguém pisa e extremamente corrupto, mas infelizmente há uma capacidade humana de passar uma impressão que agrade, máscara!
    Mas a consciência limpa é o suporte para qualquer situação.
    Nem sempre o bem que queremos a alguém é aceito, pois para que isso aconteça, é necessário que a mesma tenha a humildade de ver a si mesma por dentro.
    Mas jamais devemos cansar de fazer o bem.
    Realmente temos que ser sinceras conosco mesmo em primeiro lugar, pois consequentemente, não haverá máscara.
    Bom dia a todas.

    Ver mais
1 4 5 6