A vida de Jacó – 1º Dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Jun
  • 2013

A vida de Jacó – 1º Dia

  • 25
  • Jun
  • 2013


Olá a todos. É sempre um enorme prazer estar aqui convosco. Tenho acompanhado os comentários do Blog e tem sido marcante para mim.

A partir de hoje, e nos próximos dias, até ao dia 14 de Julho, estarei aqui a falar sobre a vida de Jacó.

1º Dia – A atitude de Isaque

“Tendo-se envelhecido Isaque e já não podendo ver, porque os olhos se lhe enfraqueciam, chamou a Esaú, seu filho mais velho, e lhe disse: Meu filho! Respondeu ele: Aqui estou! Disse-lhe o pai: Estou velho e não sei o dia da minha morte. Agora, pois toma as tuas armas, a tua aljava e o teu arco, sai ao campo, e apanha para mim alguma caça, e faze-me uma comida saborosa, como eu aprecio, e traze-ma, para que eu coma e te abençoe antes que eu morra.” (Gn.27:4)

É isto que quero salientar: O conselho de Isaque.

Isaque foi o filho que Deus havia pedido, em sacrifício, a Abraão. Um senhor já de avançada idade, sacrificando o seu filho, em prol da crença que tinha em Deus. E isto justificou-o, abençoando Abraão sobremaneira.

E Isaque obteve a bênção do pai, vivendo marcado pelo sacrifício. E o conselho que dava a Esaú, acima, era exatamente o resultado do que havia herdado. Aquilo que marcou e fez história na sua vida, que separou o “normal” do surpreendente; do sobrenatural.

Mas não seria apenas a mão na sua cabeça, que tornaria a bênção completa! Esaú tinha que conquistar.

Certamente Isaque aguardava de Esaú esse retorno e, antes de ir à caça, deu-lhe o conselho: “… Agora, pois toma as tuas armas, a tua aljava e o teu arco sai ao campo, e apanha para mim alguma caça, e faze-me uma comida saborosa, como eu aprecio, e traze-ma, para que eu coma e te abençoe antes que eu morra.”

O momento é AGORA! E, repare que Isaque não especificou qual seria a caça. Apenas que pegasse as armas e saísse ao campo. Tinha o rebanho, mas não o pediu, justamente para que houvesse da parte de Esaú essa crença, acerca da bênção que lhe dedicaria.

Esaú não se assemelhava a Jacó – cozinheiro – ele era caçador. Mas além que enfrentar as feras no campo, ainda teria que fazer a comida, e saborosa.

Não competia a Isaque especificar o que fazer, ou o animal a cozinhar, mas que Esaú trouxesse algo que ele apreciasse para que, então, o pudesse abençoar.

É exatamente o que vejo que Deus faz: Quando pede um sacrifício, não o especifica, pois aqui será medido o tipo de crença e consideração para com Ele.

Não compete a Deus dar detalhes para que vença os seus medos e inseguranças. Quando Ele quer abençoar, não há caminho facilitado. Há que trazer a conquista e materializar a crença. O simples ungir a cabeça com óleo não implica a bênção total.

Quando eu pego nas minhas “armas”, vou ao “campo”, arrisco a vida e faço o que nem sei fazer, em prol da fé que tenho em Deus, é assim evidente o meu tipo de crença.

O que apresento a Deus, é o que me justifica diante d’Ele.

Amanhã daremos continuidade à vida de Jacó. Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

276 comentários

  1. Sra quería comentarle que hace ya muchos años que veo su blog, pero hace poco tiempo he buscado acercarme a mi misma, y me identifico mucho con lo que habla, sabe sé que Dios nos usa como instrumento pero cuando somos exhortadas, alertadas o renovadas es gratificante, después de muchos años aprendí verdaderamente a aprovechar cada consejo de Dios, y más cuando son tirón de orejas.
    Bueno pasaba a dejarle 1 abrazo virtual ?? Y a bendecirla aún más de lo que ya es … en la FE!

    Ver mais
  2. Sra quería comentarle que hace ya muchos años que veo su blog, pero hace poco tiempo he buscado acercarme a mi misma, y me identifico mucho con lo que habla, sabe sé que Dios nos usa como instrumento pero cuando somos exhortadas, alertadas o renovadas es gratificante, después de muchos años aprendí verdaderamente a aprovechar cada consejo de Dios, y más cuando son tirón de orejas.
    Bueno pasaba a dejarle 1 abrazo virtual ?? Y a bendecirla aún más de lo que ya es … en la FE!

    Ver mais
  3. Bom dia!
    Comecei o proposito hj e seguerei ate o fim.
    Hj foi de um aprendizado mt grande .
    Graças a Deus

    Ver mais
  4. Muito forte, d. Vivi! Deus nos fez milhares de promessas, mas elas não se concretizam automaticamente em nossa vida; é necessário conquistá-la, usar a nossa fé para obter Suas promessas. Tem que haver a nossa parte, para que Deus faça a parte dele.
    Quando eu pego nas minhas “armas” (FÉ) vou ao “campo” (o Altar), arrisco a vida e faço o que nem sei fazer, em prol da fé que tenho em Deus, é assim evidente o meu tipo de crença –> Deus não olha para nossa condição ou situação, o que chama Sua atenção é a nossa Fé.

    Ver mais
  5. Gostei muito

    Ver mais
1 44 45 46