A Famosa Atriz

Viviane Freitas

  • 21
  • Mar
  • 2011

A Famosa Atriz

  • 21
  • Mar
  • 2011

A atriz baseia-se em textos, estímulos visuais, sonoros e outros para interpretar ou representar sua função.

A sua vida começa assim, estuda, ensaia, se prepara psicologicamente e também fisicamente para atrair a sua meta principal de trazer uma emoção ao público que a assiste.

A sua personalidade não é divulgada na ação dramática que ela interpreta. Aquele papel é feito por algum tempo e depois vive a vida como ela deve ser vivida, a realidade. Mas no fundo a única coisa que ela deixou ao público foi a ilusão de trazer uma emoção, quer alegria ou tristeza. E aquela satisfação se evapora tão rápido como ela entrou.

É assim que muitos tem vivido a vida, interpretando um papel diferente do que ela é na realidade. Vive apenas uma emoção, que logo se evapora, e quando vai buscar algum resultado de alguma realização durável não a encontra.

Mas porquê?

Porque a ilusão é passageira.

A timidez é uma das fontes da emoção. É o que ela sente naquele momento do confronto com o desafio ou com algo novo. Não tem coragem de enfrenta-lo e vence-lo. Sua razão, diz que não é possível ultrapassar porque não é experiente nisso. Normalmente se vê inferior a alguém a quem ela aprecia.

A timidez é o que mais se encaixa nas horas difíceis porque ela já se conscientizou ou aceitou que aquilo faz parte do carácter dela.

Ela entra em um verdadeiro papel de artista. Estuda, ensaia, se prepara psicologicamente e fisicamente para quando chegar aos novos desafios sair pela direita. Ela faz um papel, mostra quem ela não é. Vive uma ilusão ou uma mentira. Acaba enganando aos demais escondendo a realidade do seu próprio pensamento. E no final das contas sempre se sente infeliz com as decisões e fracassos que vive constantemente.

Porque insiste no erro?

Porque ela se acostumou ou gosta da sensação de recuar diante das provas da vida. Ela foge. E sempre a culpa faz parte da personalidade dela.

Quem escolhe a nossa personalidade somos nós.
Quem tem o livre acesso a nossa escolha, somos nós. Então não vem com essa desculpa para boi dormir, que faz parte do seu destino.

É você quem escolhe quem quer ser.

Todos nós um dia nos acovardamos diante de alguma situação, porém há outros que se levantam e não deixam ser influenciados e enganados por esse tal “sentir”. Já despertaram e ultrapassaram os seus temores e aprenderam a ficar espertos para novos desafios.

Uma vez que confronta e vê o resultado, torna a confrontar porque vê que existe um potencial em si mesma.

E você vai cativar o que não presta ou vai expelir o que te faz mal?

A timidez vem com toda a força para aqueles que deixam ser influenciados pelas circunstâncias. Ela inibe a ponto de deixar a pessoa sentindo baixa auto-estima. Ela parece ser a saída dos novos desafios, pois para ela é muito difícil ultrapassar.

Para ser sincera, eu odeio a timidez. Ela é um verdadeiro esconderijo para as dúvidas que a pessoa carrega dentro dela. Ela é um refúgio para não enfrentar novos desafios e consequentemente ter experiências novas na vida. A vida do tímido sempre é a mesma, não progride e ainda assim a timidez é apreciada por muitos.

Ela anda com a dúvida e o medo. Com isso entram os pensamentos que se preocupam demais com o que os outros estão pensando dela. Não consegue ser original. Ela entra em uma cena, como de um filme e incorpora um personagem que não é ela, justo pelos pensamentos negativos ou até mesmo a razão que seduz , fazendo acreditar que ela não é tão boa quanto a outra.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

3 comentários

  1. Oii Dona Vivi,
    O que a senhora escreveu é a pura verdade, devemos combate-la com toda as nossas forças, estou nesse processo, quando coração dizer Não! você não pode. eu vou dizer SIM! eu posso, e ir contra isso.
    beijos

    Ver mais
  2. Que deus continue a abençoando,na realidade era isso que eu precisava ouvir,pois a timidez tem atrapalhado muito a minha vida,tem me impedido de falar aquilo q penso,sem medo de que as pessoas irao pensar de mim. Desejo muito fazer a obra do Senhor, mais percebo que a timidez tem me atrapalhado muito. Depois dessa mensagem eu decidi lutar contra esse mal e vence-lo em nome de Jesus, peço a senhora que me ajude em oraçoes; quando tiver resultados eu escreverei pra contar.
    bjs a amo muito obrigado

    Ver mais
  3. Mais uma vez, obrigada pelos posts. Eles tem me trazido vida e despertam a minha fé.

    Ver mais