A Falta não suprida

  • 11
  • Mai
  • 2011

A Falta não suprida

  • 11
  • Mai
  • 2011

Você já pediu coisas a Deus e não foi respondida? Pois é, eu acredito que sim, pois nem sempre estamos aptos para receber.

Por quê não estaríamos aptas para receber algo bom?

Porque certamente não estaríamos preparadas.

Quando é que nós não estamos preparados para receber?

Quando não valorizamos.

Na Bíblia fala:

E, Ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléa: e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para a boda. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não tem vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. João 2:1-4

 

 

 

 

Maria, não havia manifestado a fé verdadeira. A fé de reconhecer sua própria vida, sua situação. E Jesus, então a repreendeu.

Muitas vezes, pensamos que algo tão bom tinha que acontecer naquele momento. Achamos que sabemos mais que Deus, que aquele é o momento. Mas na realidade, não estamos dispostos a esperar pelo momento certo. Não nos colocamos no nosso devido lugar, de servos.

Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. João 2:5

 

 

Só após Maria colocando-se no lugar devido dela, é que ela reconheceu e agiu diferente. A partir dali, ela nunca mais se apressou em “resolver”, mas sim a obedecer. Deixou o seu lado de “adulta”, para simplesmente aceitar.

Então, amiga leitora, aprenda dos “Nãos” da vida, porque não é do nosso jeito que vamos conquistar, mas sim quando manifestamos a fé, que requer renuncia e entrega.

Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. Pois é.. varias vezes não compreendi os nãos que Deus me deu.. mas hoje vejo que foi para o meu bem, agora é só esperar e confiar. Pois fazendo minha parte ele fará a dele.

    Ver mais
  2. Este post falou forte ao nosso coração, pois só queremos fazer as coisas do nosso jeito, e acaba não dando certo acaba em frustração, temos que deixar Deus agir.

    Ver mais
1 3 4 5