A esposa de pastor e o acompanhamento!

Viviane Freitas

  • 26
  • Jul
  • 2013

A esposa de pastor e o acompanhamento!

  • 26
  • Jul
  • 2013

Hoje separei este espaço para me dirigir a todas as mulheres que lidam com as pessoas na Igreja.

Muitas mulheres chegam, trazendo consigo um passado muito difícil, principalmente na sua família, onde a base foi formada.

Em resultado de todo o tipo de problemas, ou de situações decorrentes da sua criação, não sabem como transmitir carinho aos seus familiares e, por conseguinte, isso afeta o seu procedimento no interior do lar.

Enfim, chegam até nós com uma infinidade de problemas.

E estas mulheres estão na sua Igreja; a maioria diante de si, e, talvez, nunca a tenham procurado para conversar. Porquê?
Porque não houve alguém que a acompanhasse e desse a sua vida por ela.

Saia do seu mundo, levante-se e vá até elas, pois essas mulheres precisam ser acompanhadas de perto. Na maioria dos casos, o pastor até refere o problema com o qual elas se debatem, mas como é no coletivo, a maioria não consegue tirar total proveito para a sua vida.

O seu acompanhamento é tão importante, que se não fosse necessário, Deus não constituiria a Igreja.

A sua presença é tão importante, que Deus não nos deu somente a Sua Palavra, mas sobretudo, a Sua presença.

Se você, esposa, não exerce a sua função de mãe na Igreja, as mulheres serão órfãs, e por mais que tenham o pai (pastor) se não houver a presença da mãe (esposa), elas não terão um desenvolvimento completo.

E o acompanhamento não se resume apenas a um atendimento, mas há um investimento, que observa cada detalhe, como o comportamento e a assiduidade na casa de Deus.

Você precisa do povo para acender a sua chama da fé! Se se isola e fica focada apenas no seu mundo, mais ausente será de Deus.

Enquanto viver ocupada com papéis, limpeza… enfim, com a sua vida, nunca será espiritual. Isso tudo é importante, mas nunca levou, e nem levará ninguém à salvação.

O povo representa Deus, e nós representamos Deus para o povo. Daí a importância deste trabalho corpo-a-corpo com as pessoas.

Estarei a abordar no programa Coisas de Mulher, em Agosto, sobre a “EX”, e faço desde já o convite para que assista, porque muitos dos que hoje estão no altar, já começaram a trilhar o caminho dos “EXs”.

Se está na Igreja e tudo, para si, já se tornou natural, ou uma rotina, desperte! Pode estar a caminho de se tornar a “EX”.

Amiga leitora, abra os seus olhos, e lembre-se que tudo o que está a plantar hoje será colhido amanhã.

Você tem a oportunidade de reverter esta situação. Seja disciplinada com a sua vida, para que amanhã essa disciplina não venha de forma imposta, em resultado dos seus próprios atos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. Com certeza D. Viviane, temos que ter este prazer e disposição para atender às pessoas na igreja. Pois jamais esqueço de onde o Senhor Jesus Cristo me tirou e da atenção que me foi dada quando cheguei pela primeira vez na igreja. Hoje eu procuro fazer o mesmo de todo o meu Coração, pois é muito gratificante ver depois esta mesma pessoa que um dia atendemos ter o seu encontro com Deus e ajudando à outrém.

    Ver mais
  2. Muito forte esse Poste valeu a pena conferir . E realçar que mesmo sendo esposas de pastor devemos continuar fazendo o trabalho que fazíamos como obreiras e em dobro

    moçambique

    Ver mais
  3. Verdade, quanto mais perto do povo, quanto mais olhamos a necessidade das pessoa, mas estaremos fortes, pois agindo assim não teremos tempo de olhar para nossas próprias necessidades!

    Ver mais
  4. Bom dia!
    Não existe algo melhor para uma esposa de pastor do que se dedicar ao povo. Hoje somos esposas porque um dia fomos uma obreira dedicada, que vivíamos no meio do povo, ajudando, orando, fazendo visitas, etc. … Realmente não podemos parar.
    Gostei muito da reflexão !
    ???

    Ver mais
    1. Quando ouvimos uma palavra dessa tão forte, e vemos que ao nosso derredor existe pessoas com problemas. Na forma que falamos, muitas vezes, pensamos auto e nem percebemos que fomos agressivas no tom de voz. Tudo isso são almas.
      Eu preciso de muita forças para ajuda as pessoas, os problemas são inúmeras as vezes sem palavras só o nosso Deus pra entrar nelas.
      Tenho visto o BP. Macêdo sua força para nos ajuda. Para podermos ajudas essas pessoas que sofrem tanto.

      Ver mais
  5. Ola Dona Vivi hoje estou como obreira e quando cheguei à igreja o papel da esposa do meu pastor foi fundamental no meu processo de libertação pois vim de um lar destruído e com muitos traumas mas recebi atenção, carinho e apoio espiritual que me ajudaram a vencer e me tornar uma mulher de Deus.

    Ver mais
1 8 9 10