A Cobiça

Viviane Freitas

  • 9
  • Mai
  • 2012

A Cobiça

  • 9
  • Mai
  • 2012

Na grande maioria das vezes, tudo o que nos falta, é precisamente o que vamos cobiçar!

Se o casamento é fracassado, procura-se alguém – fora – que satisfaça essa falha; quando a condição financeira é escassa, cobiça-se o bem alheio, enfim, alimentam-se sonhos e fantasias que podem gerar verdadeiros problemas. Alguns, fatalmente prejudiciais para a própria vida e para as pessoas que a rodeiam.

Quando toleramos situações idênticas a estas, significa que, consecutivamente, alimentamos os nossos sentidos: A inveja, a cobiça, o desejo… O adultério começa justamente pelos olhos: Pela vontade desenfreada de ter aquilo que, por direito, não nos pertence.

De salientar que quanto mais a pessoa sofre, mais corre o risco de pecar e, normalmente, quem cede ao adultério ou é escravizada por algum problema, significa que, interiormente, já se rendeu ao que o seu coração deseja.

Se eu tenho o Espírito da Criação e não de covardia, jamais me deixarei dominar por sentimentos contrários à fé inteligente. Ainda que, momentaneamente, o medo, a insegurança, o orgulho ou a cobiça – que nos faz comparar aos demais – pretendam dominar, não podemos “dar à luz” sentimentos, pecados ou sensações que culminem numa “traição”, contra o marido, contra o próximo; contra a própria fé em Deus!

Portanto, não é apenas o “cobiçar” homem ou mulher, através do olhar, que se transforma numa traição; se desejamos o que não nos pertence ou nos iludimos com algo ou alguém que não é lícito possuirmos, já estamos a cometer adultério e a condenar a nossa alma à perdição.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

53 comentários

  1. Devemos tomar bastante cuidado, pois as vezes cobiçamos algo e nem percebemos.

    Ver mais
  2. Boa Noite D.Viviane

    Muitas vezes a cobiça vem simplesmente por um olhar, a pessoa olha e cobiça algo que a outra tem, e por causa desse sentimento de cobiça por vezes vem mais o sentimento de inveja, pois ela fica sempre a pensar no que viu (no que cobiçou) seja carácter da outra, as suas roupas, sua família, o que for ela vai estar alimentando esse sentimento e se não temos o Espirito da criação a pessoa vai sempre alimentar esse sentimento e não vai saber como combate-lo.

    Ver mais
  3. Realmente, se os olhos forem maus todo o corpo estara em trevas. E ai que comeca a cobica pelos olhos e cobica e o inicio da destruicao da alma. Temos que ser sabios e nao se deixar levar por esse sentimento maligno. E melhor ser fiel ate o fim do que entrar numa furada por segundos de prazer.

    Ver mais
  4. Boa noite D. Vivi
    E muito verdade o que a senhora diz pois muitas das vezes deixamo-nos dominar por um sentimento que é contrário á fé mas isso quer dizer que antes de consumirmos o nosso pecado, já o cometemos na mente pois é como aprendi 1ª começa nos olhos com aquilo que vemos e depois isso fica na nossa mente e se deixarmos que aquilo fique e damos força a esse pensamento então desce até o nosso coração e aí praticamos e cometemos esse pecado, mas cabe a cada um não deixar que aquilo que vimos não entre no nosso coração.

    Ver mais
  5. Boa Noite Dona Vivi! essa mensagem me ajudou muito, pois nem imaginava que a cobiça também se dá pelo fato de nos iludirmos com algo ou alguém que não é lícito isso serve para eu estar mais atenta e vigilante com os meu olhos!

    Ver mais
1 7 8 9