9º Dia: E quando o coração fica irado, o que fazer?

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2015

9º Dia : E quando o coração fica irado, o que fazer?

  • 28
  • Set
  • 2015

Estamos já no 9º Dia do Jejum. É um prazer que esteja aqui no Blog!

Eu estou aqui no meu Blog Vivifreitas, o meu pai está no seu, o Júlio está no dele e a minha irmã também, estamos unidos nestes 21 Dias ao vosso favor, para que recebam aquilo que fez o melhor para as nossas vidas! O que nos fez aguentar as pressões, as dificuldades, os problemas… Estamos aqui a dar, porque um dia fomos batizados com o Espírito Santo e nutrimos, guardamos aquilo que Deus nos orientou, é por isso que estamos aqui.

Hoje vamos abordar o tema: E quando o seu coração fica irado, o que fazer?

Acompanhe comigo no livro Salmos, Capítulo 4, versículo 4

“Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai. Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no SENHOR.” (Salmos 4: 4-5)

Quem é que não fica aborrecido na vida? Sempre ficamos chateados com alguma coisa… Isso não quer dizer, que você perde o Espírito Santo porque fica chateado. Deus não está a olhar para si, como uma pessoa perfeita, sem pecados. Nada disso! O que Ele quer de nós, é que não vivamos no pecado! Viver no pecado é ficar irado todo o tempo, sempre estar de mau humor, tudo é um problema, isso não agrada a Deus! “Pesa” para si e para as pessoas que estão à sua volta.

Deus não se agrada e não quer o nosso mal. Quando Ele diz:

“Irai-vos e não pequeis…”

Vê aqui que Deus compreende, quando chega a hora de fica irada. Ele também fica. Mas diz o seguinte: “…não pequeis…” Tem o direito de ficar irada, mas não tem o direito de guardar isso e virar um pecado.

“…não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai.”(Salmos 4:4)

O facto de consultar no travesseiro é para conferir, não porque está zangada, e tem razão… Tem que conferir os factos. De repente, está até certa mas a outra pessoa não entendeu como você entende… Não é madura como você é… A outra pessoa não faz porque a ela não foi revelado…

Cabe a si, consultar no travesseiro o seu coração… Não adianta ficar a julgar, a olhar com maus olhos, isso vai ser motivo para pecar.

“…consultai no travesseiro o coração e sossegai.”(Salmos 4:4)

O facto de ficar ansiosa, de querer justificar-se, ir falar do “seu jeito” e mostrar que está certa… Isso não é algo inteligente! Pelo contrário! É uma insegurança!

“Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai. Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no SENHOR.” (Salmos 4: 4-5)

O que é que tem que fazer? De livre arbítrio, tem que sacrificar o que é justo! Perdoar, o que é justo eu entender e fazer nesta situação. Investir na pessoa, ensina-la a proceder, para que não haja aborrecimento.

Vou falar a meu respeito… Eu gosto das coisas bem direitinhas, por exemplo, se a pessoa faz de uma forma que eu não gosto, então eu não tenho o direito de ficar irada enquanto eu não ensino… Se eu já ensinei, passei tempo a ensinar e a pessoa continua a fazer o mesmo erro, vou ficar chateada!

O que tenho que fazer antes de ficar chateada? Eu sei que gosto das coisas perfeitas, então eu tenho que oferecer sacrifícios de justiça! Eu tenho que ensinar, dedicar tempo para ensinar, para que não haja aborrecimentos.

Isso é oferecer sacrifícios de justiça! Mas não só na parte “física”, mas também, quanto ao dominar-se, porque é injusto querer que a pessoa “adivinhe” o que você quer! São inúmeras coisas… E se “pesar” vai ver que acaba por ser injusta também.

“Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no SENHOR.” (Salmos 4: 5)

Quando há a confiança em Deus, não há desconfiança, medo, perturbação, insegurança… Quando ela existe, está segura, nada vai dar errado, porque Deus é comigo, eu fiz a minha parte, e se houve algum erro, vou aprender com os erros que não proferi antes. Confie, conserte, resolva!

Neste jejum dos 21 Dias, pode aperceber-se que estamos a falar do que está dentro de si! Não estamos a falar do que faz na igreja… Se limpa, evangeliza, se faz reunião com “membros”, seja com quem for… Se é empreendedor, empresário, não importa quem seja! O que importa neste Jejum é chegar diante de Deus, aproveitar bem a sua oportunidade, reparar os erros, os seus inconvenientes, e sentir dor por ser injusta para com Deus. É assim que Ele faz algo dentro de mim! Eu não chego a Deus e Ele me atende, quando só quero que Ele faça a Sua parte… Mas quando reparo em mim mesma, no meu procedimento, na minha atitude e com dor, quero oferecer-Lhe algo justo! Não quero ter este procedimento, esta atitude, este pensamento, seja o que for!

Quando chego a Ele e falo, “despojo-me”, não há como eu não chorar, não “derramar-me”, porque quando me vejo injusta, vejo que Deus não merece aquilo meu…

Quando a minha oração, a busca, a minha entrega é real, porque falo o que está a acontecer dentro de mim. Não importa o que o Pastor esteja a falar, o que os outros falam, se estão a louvar, a orar… O que importa é o que eu estou a fazer para Deus! Se estou na igreja ou não… O importante é ser sincera, entregar tudo, expor tudo o que há dentro de mim.

Minha amiga internauta, seja racional!

Quando vê Deus a dar resposta a uma pessoa, é quando ela raciocinou. Ele responde quando você raciocina, quando fala do que é inteligente, do que é verdadeiro de dentro de si!

Aquilo que é ilusório, passageiro, que é “conversa fiada”… Ele não responde. Todos podem ter uma “conversa fiada”, mas a conversa séria e sincera, expor o que está dentro de si, nem todos o fazem…

Faça a sua parte e este Jejum vai ser todo especial!

Comece esta semana a dedicar o seu tempo a escutar os áudios do Bispo Júlio, do Bispo Macedo, o meu áudio. Ouça ao máximo, para que possa mergulhar naquilo que precisa desenvolver. Coloque tudo si neste Jejum!

Já é o 9º Dia e tem mais alguns dias adiante, para poder dedicar-se.

Comece hoje como nunca o fez!

Um grande abraço para vocês. Até amanhã!

Estaremos aqui de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

168 comentários

  1. Somos humanos e isso é quase que inevitavél,por isso devemos buscar nascer de Deus.

    Ver mais
  2. Nós somos falhos,mas temos que nos fortalecer em Deus,para que o coração não venha ser tão irado.

    Ver mais
  3. E certo q as vezes se chateamos ou se decepcionmos com as pessoas,mas n podemos ficar assim msmo q estivermos certas temos q deixar de lado o orgulho e pedir desculpa e pedir perdao a deus. Pra q o coraçao n se sujar com o orgulho ou magoa…

    Ver mais
1 26 27 28