90 – 25º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 3
  • Fev
  • 2017

90 – 25º Dia | Ser O Testemunho

  • 3
  • Fev
  • 2017

3 de Fevereiro | Sexta | João 12.24

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui.

Hoje já é o 25º dia, dos 100 dias: Ser o Testemunho.

Se você tem feito a sua parte já está começando a ver resultados, de forma a poder trabalhar em si.

Acompanhe comigo a leitura em João 12.24:

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.”

Vamos primeiramente falar do trigo, e eu recolhi alguns versículos bíblicos sobre o mesmo:

Mateus 3.12: “Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.”

Ou seja, o trigo Ele vai recolher e a palha vai ser queimada.

Mateus 13.25: “Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.”

Vemos que o joio é algo infiltrado para destruir o trigo.

Mateus 13.29-30: “Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”

O trigo é o que Deus escolhe, e o joio é para ser lançado fora, queimado.

Vejamos o que diz mais, na Palavra de Deus, a respeito: “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” (Jo.12:24)

O grão de trigo é o escolhido de Deus, nascido de Deus.

Você, minha amiga internauta, talvez pense que esse trigo era alguém que não conhecia a Deus.

Eu vou dar um exemplo para que você entenda: O Senhor Jesus veio, morreu por e mim e por si, para que fossemos salvos; Ele veio como sendo o Único filho do Deus Altíssimo, mas depois que Ele morreu e ressuscitou, passou a ser O primogénito, ou seja, passaram a haver outros filhos de Deus.

Em outras palavras, se não morrer como o grão de trigo, não há como se multiplicar no reino de Deus.

Há pessoas que se acham “trigo” por serem batizadas pelo Espírito Santo, estarem na igreja, terem mudado em certas coisas, estando agora de “pernas para o alto”, sem fazer mais nada… sem exercitarem a fé. Mas a Bíblia diz aqui: “… se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.”

E não é verdade? Quantas pessoas até receberam o Espírito Santo, mas não morreram para as suas manias, hábitos, egoísmos, etc.?

Por exemplo, quando eu fui batizada com o Espírito Santo, eu recebi poder, poder para vencer o mal! Mas por ter recebido o Espírito Santo, não me tornei “anjo”, ou seja, não sou perfeita; eu continuei tendo a natureza humana, pecaminosa. Mesmo não vivendo no pecado., ainda assim eu tive que aprender; tive que “morrer”, porque depois de batizada com o Espírito Santo, eu encontrei egoísmos, orgulho, vaidade, e tudo o que você nem imagina…

Entenda que a pessoa batizada com o Espírito Santo não é perfeita, e à medida que vai se aproximando de Deus, vai descobrindo muitas coisas que desconhecia a seu respeito.

E isso acontece quando começa a levar mais a sério a Palavra de Deus, a ficar mais atenta a si mesma, a vigiar as suas reações, pensamentos, atitudes, etc.

Se eu não tivesse reconhecido isso em mim, eu ia ficar sozinha e não ia dar fruto, e até o que eu alcancei, perderia, que é o que diz na Palavra de Deus: Se eu não multiplico o pouco, até o pouco que tenho é retirado de mim.

Temos que nos enxergar para que possamos dar fruto.

Se você “morreu” como o grão de trigo, com certeza dá muito fruto! Você gera vidas.

E não é por trazer almas para a igreja ou evangelizar.

A sua vida e a sua conduta falam; o seu caráter e testemunho geram vidas, trazem outras pessoas e as fazem enxergar-se, porque da mesma forma que você se enxergou, quando você fala ou procede, a pessoa vai ver e querer se enxergar.

Então, minha amiga internauta, não se engane por estar na igreja, por ser obreira ou por ser esposa de pastor.

O que vai provar que você morreu, é se você der muito fruto!

Então, avalie a sua vida e confira se você realmente está dando muito fruto.

Um grande abraço para vocês e até para a semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 comentários

  1. Sou obreira a 7 anos, e nunca me observado como tenho me observado ultimamente, tenho visto muitas coisas “ruins” ao meu respeito, fico revoltada comigo as vezes, e lendo esse post ficou mais claro, pude observa porque ate hj a minha vida e o meu ministério, não tem dado fruto, o que muito triste, infelizmente por fazer a obra, achei que estava dando frutos, ou ganhando almas, mais infelizmente sou uma obreira estéril, e por todo esse tempo, impedi Deus de agir e de salvar. Não tem sido fácil observar tudo isso, saber tantas coisas assim ao meu respeito, mais tem sido glorioso, porque ao mesmo tempo que vejo as minhas falhas, Deus tem me mostrado como mudar e com isso tenho tido experiencias que nunca tive. Tenho muito que mudar e aprende, mais ja não sou a mesma.

    Ver mais
  2. Bom dia, D. Viviane. Muito forte esse áudio, pois o Pastor da minha igreja citou esse versículo ontem, e isso que esse áudio é do ano passado. Como Deus é bom, Ele cuida de mim, e eu achava que não era pra mim, pois já tinha recebido o Espírito Santo… Comecei a enxergar algumas coisas e veio aquele pensamento de dúvida se eu realmente tinha nascido de novo por causa das minhas falhas.

    Ver mais
  3. Muito forte, mesmo depois de batizada com o Espirito Santo temos que continuar a fazer a manutenção do que recebemos e mortificar a cada dia a nossa natureza pecaminosa essa luta é até Jesus voltar.

    Ver mais
  4. Olá dna Viviane.
    Tenho encontrado falhas em mim, e vejo a necessidade de morrer para mim mesma.
    O áudio de hoje, falou ainda mais comigo!
    Abraços

    Ver mais
  5. Obrigada, eu sei que tem coisas sim que precisam morrer em mim , eu preciso morrer para dar frutos, eu fico angustiada em ser infrutífera, ate levar pessoas a igreja mas eu sei que poderia dar mais que uma ida a igreja, dar vida como a senhora falou. Eu pensava assim como a senhora falou que depois de batizada com o Espirito Santo o empenho era só para ganhar outras almas, e quando me deparei com meus próprios erros cai em dúvidas , ao invés de agir a fé. Mas eu vou morrer, para dar muitos frutos, assim como eu vejo vida em cada audio que a senhora coloca aqui, eu vejo a dedicação pela forma como a senhora fala de si e a sede em entender e praticar a Palavra de Deus, enfim obrigada.

    Ver mais
1 8 9 10