21 dias de Jejum – 8º Dia

Viviane Freitas

  • 30
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 8º Dia

  • 30
  • Set
  • 2013

O pai da mentira

Olá minha amigas do Blog Viviane Freitas. Estamos já no 8º Dia deste Jejum de Daniel, e é com grande alegria que vos acompanho.

Vamos continuar a falar hoje sobre o livro de João:

“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.Mas, porque eu digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes? Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.” (Jo.8:44-47) …

Eu posso crer em Deus, mas se não dou ouvidos à voz d’Ele, sou automaticamente do diabo, porque lhe satisfaço os desejos. Se o diabo é o pai daqueles que não ouvem a Palavra de Deus, então torno-me dele, sendo homicida, pois “mato” a verdade a meu respeito. Não quero ouvir e tento, de qualquer forma, exterminar aquela verdade.

Pode afirmar que é de Deus, que está a jejuar, etc., mas se não ouve as palavras do Senhor Jesus e as pratica, é automaticamente filho do diabo.

Deve entender algo: Com Deus não existe alívio, no sentido de responsabilidade pessoal… Ou é ou não é! Sim, sim, não, não! Não há como se justificar com as suas imperfeições.

Embora não sejamos perfeitos e não haja condenação contra a pessoa, em si, no entanto condenamos o erro que a torna escrava e, por conseguinte, filha do diabo.

Por falar em verdade, também se torna verdadeira em relação ao que expressa a Deus: Quando expõe o que está no seu interior, através da oração, do clamor, da súplica, e diz-Lhe a verdade, então, após a oração, também há verdade nas suas ações. É injusto pedir a Deus uma coisa e pratica outra! Por exemplo: Pedir ajuda a Deus para ser verdadeira, e logo após pronunciar mentiras. Então, de fato, não foi sincera naquilo que pediu.

E quando diz que O ama, que não seja porque Lhe deve oferecer um louvor e dizer: “Eu te amo…”, mas que seja verdadeira e sincera, justa, e sem engano.

Eu entendo quando o Senhor Jesus diz que procura os verdadeiros adoradores, pois existem os falsos, que apenas pronunciam palavras, mas que não O adoram, porque não há atitude, obediência, submissão e entrega. E se isto não existe, à semelhança do temor, que experiência tenho, para dizer que amo a Deus?!

Eu explico: Quando refiro que amo a Deus, foi quando vi o amor d’Ele para comigo, primeiro. Eu vi a paciência d’Ele, e bem claros os meus erros.

Até hoje, mesmo acompanhando-vos neste Blog, não sou perfeita. Mas o que me permite entrar na presença de Deus e ser uma verdadeira adoradora, são as experiências que tenho com Ele.

Quando alguém faz algo que a surpreende, você elogia, e, naturalmente, agradece. A mesma coisa com Deus: Quando existe comunhão e relacionamento, há verdade nas suas palavras, que O louvam.

Então, seja verdadeira e não engane, pois quem engana é o diabo e os que lhe são filhos, e você não quer satisfazer os desejos do diabo ou sequer os seus, mas glorificar a Deus. E se assim é, exponha tudo o que está no seu interior. Não importa o que aconteceu! Ele quer a sua sinceridade. É isso que Ele procura.

Por isso, quando for a uma reunião, não converse com os demais, pois não está a pensar nas coisas de Deus e atrasará a sua comunhão com Ele. Mas quando chega em espírito e em verdade, já está a avaliar a sua própria vida e a medir a sua situação. E, no momento, não será forçada a sua entrega, pois já estava em comunhão com Deus.

Tudo o que eu mais quero é que encontre essa paz e alegria, que apenas Deus lhe pode dar. E esta chega, quando há entrega, e há entrega quando existe verdade.

Repare nesses detalhes em tudo o que fizer: No seu trabalho, naquilo que diz, naquilo que é com o seu marido, com as pessoas…. Não seja verdadeira com os seus sentimentos, mas com aquilo que é justo mediante a fé racional.

Um grande abraço para si! Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

86 comentários

  1. bom dia dona Viviane! eu ao ler o blog, eu min ponho nessa situação min despertou! obrigado.

    Ver mais
  2. esta mensagem me fez ver que estava fazendo o que o diabo quer

    Ver mais
  3. Olá dna Vivi.
    A mensagem de hoje veio de encontro a mim!
    Não ser a homicida, que mata a verdade e nem cometer a injustiça de pedir a Deus uma coisa e fazer outra.
    Obrigada, mais uma vez me abençoou!

    Ver mais
  4. Eu posso dizer que sou de Deus, mas se a minha vida as minha atitudes tem mostrado ao contrario…o proprio SENHOR JESUS disse Vos sois do diabo….

    Nao posso ir contra a palavra de Deus, e aceitar, se humilhar e agradar a Deus…

    Obrigada dona Vivi

    Ver mais
1 12 13 14