8º Dia: Estou apaixonada, como sair dessa situação?

Viviane Freitas

  • 27
  • Set
  • 2015

8º Dia : Estou apaixonada, como sair dessa situação?

  • 27
  • Set
  • 2015

Olá a todos. É um prazer estar convosco neste Jejum dos 21 Dias.

Já estamos no 8º Dia, e tem sido maravilhoso conhecer a vontade de Deus. Todos os dias nos encontramos aqui no Blog, para ler algo que vai direto à sua questão.

Hoje o nosso tema está relacionado com uma pergunta:

“Estou apaixonada, como sair desta situação?”

Acompanhe comigo no livro de I Pedro, capítulo 1, a partir do versículo 14:

“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.”
(IPe.1:14-21)

Você que está apaixonada e se encontra em pleno Jejum, como tirar a sua cabeça de alguém? Pois quando está apaixonada, pensa na pessoa a todo o momento. “Arruma-se”, prepara-se, para quando se encontra com ela… Nunca vai de qualquer jeito.

Quando está apaixonada, vive em prol do momento em que se vai encontrar com a pessoa. E o seu pensamento está voltado para chamar a sua atenção, mostrando uma boa imagem.

Mas quando a sua cabeça está em Deus é totalmente diferente! Se está interessada em receber o Espírito Santo ou em desenvolver o seu relacionamento com Deus, então o seu pensamento também tem que estar voltado para Ele. E é exatamente o oposto da paixão, pois esta fá-la viver para o momento, ao passo que o amor a Deus não se limita a um “encontro” numa reunião apenas, mas faz com que se prepare para Ele. Você questiona, pergunta: “Meu Deus, o que falta em mim? O que estou a fazer que não Lhe agrada? Eu quero ver… Fale comigo!”. A sua cabeça está interessada em ouvir a voz de Deus, para se aprontar para o seu Noivo.

“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância…”

Talvez o rapaz até seja da Igreja, um obreiro, homem de Deus, mas está a desviar o seu foco e a fazer com que coloque todas as suas forças nesse relacionamento, fazendo-a ficar dividida e impedindo-a, assim, de dar o seu melhor para Deus.

E perguntará: “Mas Viviane, então eu nunca vou gostar de ninguém? Vou estar sempre a pensar nas coisas de Deus e nunca vou namorar ou casar com a pessoa?!”

Vai chegar o momento!

Mas neste Jejum, onde precisa priorizar algo necessário para a sua vida espiritual e estar acima de qualquer coisa, vai ceder para as suas emoções e a sua carne. Vai deixar a fé em virtude de uma necessidade e carência sua.

Até você que está a namorar, não tem que se “moldar” diante do rapaz, mas diante de Deus, pois é para Ele que tem que se preparar. Porque se você se preparar ou moldar para o “rapaz”, não vai ser 100% agradável a Deus.
Quando estiver moldada a Deus, vai ter as caraterísticas e qualidades que Ele aprecia!

“…pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”

Como nos tornaremos “santos”? Perguntará…

Quando não aceita esses pensamentos que a fazem afastar-se de Deus; que a fazem olhar para o seu próprio egoísmo.

“Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação…”

Nós estamos a “peregrinar”, a passar nesta vida, a revelar a quem estamos a priorizar. E neste “deserto” até chegar à Terra Prometida, tem necessidades e inúmeras coisas para se distrair. Então, porte-se com temor no tempo da sua “peregrinação”, mesmo não sendo fácil.

“…sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue…”

Se Jesus deu o Seu precioso sangue, será que não pode dar o sacrifício da sua vontade em prole d’Ele, que a comprou?

“…como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.”

Você tem que manifestar a fé e não sentimentos, pois estes não estão a resolver a sua “questão”. Se resolvessem, você não teria necessidade de participar neste Jejum. Mas como os seus sentimentos a têm enganado, feito fraca, cheia de dúvidas, medo e insegura, então é momento minha amiga, de manifestar a fé. E manifesta a fé quando sacrifica em prol daquilo que você crê!

Tenha a sua mente “santa; santifique o seu corpo, pois foi chamada para ser “santa” com Ele, e assim Deus abençoará a sua vida sentimental. Vai ver! Aconteceu comigo: Quando priorizei a Deus e tirei o foco do meu egoísmo, Ele abençoou-me, mas para isso eu tive que me render por completo e abandonar toda e qualquer necessidade minha, para O agradar.

E se o fizer, verá como sairá um peso de si… o que Ele lhe pede não é algo mau, mas para o seu próprio bem!

Faça a sua parte, use a sua fé neste Jejum.

Já bastou o tempo em que esteve envolvida com o seu coração. Agora é momento de dar tudo!

Perca as suas próprias vontades para servir a Deus e você vai ver, nesta vida, o bem que Ele lhe fará, não apenas momentâneo, mas para sempre.

Um grande abraço para você e até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

119 comentários

  1. Eu amei

    Ver mais
  2. Devemos manter nosso foco na salvação,nosso coração é enganoso,tudo que nos tira de Deus,não vem Dele.

    Ver mais
  3. Bom dia!! É vdd Dna Viviane, o sentimento acaba tentando nos prender, seja ele reciproco ou não!! Mais quando percebemos que ele tem sido mais forte do que tudo, devemos dar um basta!! E ficarmos atento aos ensinamentos do SENHOR! Sacrificar, renunciar, abrir mão e priorizar o essencial é a chave que abri todas as portas, para recebermos o bem maior, o amor maior e verdadeiro através do Espírito Santo!! Deus abençoe

    Ver mais
1 18 19 20