87 – 22º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 31
  • Jan
  • 2017

87 – 22º Dia | Ser O Testemunho

  • 31
  • Jan
  • 2017

31 de Janeiro | Terça | João 12.14-16

E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito:
Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.
Os seus discípulos, porém, não entenderam isto no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que isto estava escrito dele, e que isto lhe fizeram.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos todos os dias, aqui, através do blog. E eu gostaria de deixar bem claro para vocês, que têm feito o vosso comentário, que é uma honra ler cada um.

Só queria alertar para o seguinte: Há pessoas que têm feito os seus comentários junto com um pedido de ajuda, mas o seu pedido de ajuda deve ser enviado para o e-mail do blog. Informe-se aqui, através do link: http://www.vivianefreitas.com/contato/, onde poderá entrar em contato conosco e responderemos assim que seja possível.

Hoje nós vamos ler o livro de João, no capítulo 12, versículo 14:

“E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito:
Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.
Os seus discípulos, porém, não entenderam isto no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que isto estava escrito dele, e que isto lhe fizeram.”

Veja que coisa interessante: Jesus cumpriu com aquilo que estava escrito. E o mais interessante para mim, é que a palavra de Deus, as profecias, nunca citaram para Ele, um lugar de honra. Jesus poderia ter vindo em um cavalo branco; poderia ter nascido em um palácio; Jesus poderia ser filho de um sacerdote, mas Ele era filho de um carpinteiro… diferente de tudo o que as pessoas esperam de um Deus!

Porque Deus é tão glorioso, tão rico, que criou tudo: os Céus, a Terra, o Ouro, as pedras preciosas, etc. E é citado que Ele subiu num jumentinho e assentou-se sobre ele, como está escrito: “Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.” Você ja percebeu que Ele ainda veio no filho de uma jumenta, um jumentinho pequenininho!
Eu fico imaginando que as pernas do Senhor Jesus devem ter ficado arrastando pelo chão, porque um jumentinho, que eu saiba, é bem baixinho, e mesmo assim Ele foi…

Veja que o nosso Deus é grandioso, mas ao mesmo tempo é tão simples… Ele é lindo! Esse ato, que foi citado pelos profetas, no passado, que Ele iria assentar-Se sobre o filho de uma jumenta é interessante, porque também relata: “Não temas, ó Sião…”
Porquê? Porque a igreja de Jesus não espera algo tão simples da parte de Deus, mas o nosso Deus não é “metido”, Ele não é orgulhoso, mas usa as coisas mais simples.

E às vezes você, que está me escutando agora, fica toda preocupada em fazer um louvor, uma adoração onde incrementa as suas palavras; preocupa-se em apresentar algo, como uma posição, para mostrar a terceiros a sua capacidade, que você é de Deus realmente, etc. Veja que Deus não Se preocupou, Ele não Se importou com isso; não Se preocupou com nenhum cargo; não Se preocupou com uma posição, uma situação ou condição, e isso é lindo! Porquê? Porque a preocupação do Senhor Jesus era a de honrar a Deus. Ele estava preocupado em servir a Deus e em ser esta oferta. E se você reparar nas escrituras sagradas, você vai ver quão simples Deus é, e Ele é próximo às pessoas que se fazem distantes: “Não temas, oh Filha de Sião…” Oh igreja, “…eis que o teu rei vem sentado sobre o filho de uma jumenta.” Os seus discípulos, porém, não entenderam isto, no princípio; mas quando Jesus foi glorificado, então se lembraram do que estava escrito a este respeito, e que isto Lhe fizeram.

Você nunca vai entender as coisas simples com os seus olhos naturais. Nunca! Você só vai entender Deus, quando meditar e perceber, observando as Sagradas Escrituras.
Veja que os discípulos não entenderam a princípio. E porquê? Porque aos nossos olhos físicos, esperamos algo diferente, não diferente na forma que Deus é, mas diferente na forma que brilha aos nossos olhos.
Mas Deus Se importa com a Verdade, e não com o fato de estar em cima de um “jumento” ou com a posição em que ocupa. Ele se importa com quem nós realmente somos!

Às vezes eu vejo pessoas que ficam buscando palavras lindas, maravilhosas, e acabam por não expressar quem realmente são. Por isso vivem uma vida artificial, na igreja, com Jesus.
Deus não está buscando pessoas artificiais; Ele está procurando pessoas que O buscam sinceramente, verdadeiramente e honestamente.

E é interessante, a referência, que os discípulos então se lembraram de que isto estava escrito Dele, e que isto Lhe fizeram..
Veja como é importante você meditar, como é importante tomar conhecimento da Palavra de Deus, porque o Espírito Santo faz você lembrar… fez com que os discípulos se lembrassem, mas era importante lerem, meditarem, se informarem, para que então pudessem ser perceptíveis à situação que estavam vivendo naquele momento.

E por vezes acontece o seguinte: Se você é tão superficial, se busca tanto glamour, procura aparentar uma coisa, uma honra, uma glória que o mundo dá, isto prova que você, na realidade, não está buscando o verdadeiro Deus.

O Senhor Jesus estava em um jumentinho e as pessoas O glorificavam! Que lindo, não é?

É maravilhoso!

O nosso Deus é muito simples, e é uma lição para mim e para você, não nos bajularmos, não “enfeitarmos muito o pavão”, mas sermos quem realmente somos, porque assim não vamos ficar preocupadas.
Veja que Ele não ficou preocupado com o que os discípulos, as pessoas, iam pensar a respeito Dele, de estar em um jumentinho, mas Ele foi e fez, cumprindo com a Palavra de Deus. E é isso que você tem que fazer, minha amiga, você tem que cumprir com a Palavra de Deus, e não “esquentar” a cabeça com o que os outros pensam a seu respeito; tem que ser original, transparente, para o seu próprio bem, porque esta é a razão de muitas pessoas serem tão inseguras, porque elas vivem para agradar a outros, para serem apreciadas pelos outros, para serem avaliadas ou julgadas pelos demais.

Quando você vive uma fé honesta, uma fé viva, você vive pensando em agradar a Deus, em servi-Lo, então não há “conversa fiada para boi dormir” ou “lábia”, porque isso não ganha ninguém.
Às vezes as pessoas estranham o meu jeito de ser, porque eu não tenho esta “lábia”; eu gosto da Verdade, pois foi esta que me ajudou e me fez reconhecer as minhas falhas, que foi minha amiga, não foi a “lábia” e nem a “conversa fiada”.

Minha amiga internauta, eu vou deixá-la pensar a respeito disto. Seja original!
Deus abençoe vocês, e amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

63 comentários

  1. Bom dia dona Vivi, nem eu acredito que estou já neste dia, eu tinha uma dificuldade muito grande de ler a bíblia todos os dias, mas quando entendi que preciso ouvir a voz de Deus todos os dias, consegui manter este hábito que só me tem trazido benefícios, ontem mesmo eu aproveitei a oportunidade de falar de Jesus para uma mulher que do nada começou a contar seus problemas no ponto pra mim, eu vi que precisava aproveitaram, mas tudo isso porque tinha meditado na bíblia de manhã, então preciso praticar, obrigada por compartilhar este propósito maravilhoso conosco!

    Ver mais
1 9 10 11