85 – 20º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 27
  • Jan
  • 2017

85 – 20º Dia | Ser O Testemunho

  • 27
  • Jan
  • 2017

27 de Janeiro | Sexta | João 12.9-11

E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos.
E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro;
Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos todos os dias, de segunda a sexta, meditando na Palavra de Deus.

E por mais sacrifício que estejamos a fazer, temos paz! Temos a certeza de que você, que tem dedicado uma hora antes de iniciar as suas responsabilidades e acordado cedo para este propósito, Deus tem visto a sua sede e não tem sido indiferente para com as suas dúvidas, mas tem respondido e clareado a sua mente em relação à sua própria vida.

Acompanhe comigo no Livro de João, capítulo 12, versículo 9:

“E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos.
E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro;
Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.”

Imagine você, amiga internauta, saber de um acontecimento extraordinário, um milagre que nunca havia acontecido…
Com certeza este milagre não ficou somente no seio da família, pois muitas pessoas próximas estavam acompanhando Marta e Maria para as aconselhar, durante o sepultamento. E estas foram testemunhas vivas daquilo que o Senhor Jesus fez. Assim, por causa do poder de Deus, manifesto através deste grande milagre, muitos ali passaram a crer!
Embora alguns tenham comentando o sucedido com os fariseus e sacerdotes, não havia como abafar ou ficar indiferente àquele milagre, como se fosse algo passageiro, que se esquecesse facilmente.

Quando se manifesta o poder de Deus, dando origem ao milagre, há ali uma oferta viva! Obviamente quem fez o milagre foi o Senhor Jesus, mas as pessoas quiseram comprová-lo, indo até à família de Lázaro para ver como ele estava. As pessoas não queriam apenas ver Jesus, mas também a Lázaro, como o resultado do poder de Deus.

Se eu recebo este poder de Deus, ou seja, a manifestação da fé que trás à existência o que não existe na minha vida, as pessoas são alcançadas! Por exemplo, um dia eu estive morta, espiritualmente falando, e quando eu “ressuscitei”, as pessoas que já me conheciam, até como a filha do bispo Macedo e viram o milagre do poder de Deus dentro de mim, e que também estavam “mortas” na sua fé, passaram a crer, por causa desse poder de Deus, vivo no meu ser.

Isso é o que me chama a atenção, pois muitos judeus iam e criam em Jesus!

Quantas pessoas não querem nem ir até Jesus; não querem ler a Bíblia ou ouvir a Verdade… porque aqueles que, supostamente, vão a Deus, não manifestam o Seu poder e até passam a ter malícia dentro da Sua Obra; vão à Igreja, mas como não têm o poder de Deus, não crêem.

Pergunto-lhe: Quem é você? Como é a sua fé? Será que esta “fala” e faz outras pessoas irem e crerem em Jesus; fá-las ir, ouvirem a Verdade e pagarem o preço?!

Porque com certeza aquelas pessoas que passaram a crer no Senhor Jesus, foram contra a religião, contra os fariseus e principais sacerdotes, que influenciavam a multidão. Como está escrito: “E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro; Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.”

Quando você é o poder de Deus, você é o Testemunho!

Lázaro era o testemunho da fé que o Senhor Jesus manifestou, mas mais profundo do que ter um testemunho, é Ser o Testemunho; é ser um “vivo” falando o tempo todo!
Imagine-se no seu trabalho, com os seus familiares, onde estiver, falar o tempo inteiro através da sua vida… Você é o Testemunho! A sua conduta não é mais a mesma; o seu ser brilha algo diferente, você tem conduta, tem atitudes, decisões… você enxerga coisas que a maioria das pessoas não vê, porque você é diferente! Vive nessa fé viva, por intermédio do relacionamento entre si e Deus. Assim como o nosso propósito destes 100 Dias no Blog, é que você seja O Testemunho onde quer que você esteja. E não é apenas por um minuto, por um mês ou dois meses, mas por toda a vida!

Quando Deus age no seu interior, você vai desenvolvendo a cada ano… e no momento em que reflete na sua vida, há sempre algo novo! Não apenas aquilo que você conquistou quando iniciou a sua caminhada com Jesus, mas, através da sua entrega, Deus está sempre transformando, aprimorando e aperfeiçoando você. Perfeita você não é, mas a cada dia vai-se tornando melhor esposa, empregada, funcionária, chefe; um pai ou uma mãe melhor… alguém que dá vida a outros. Isto é Ser o Testemunho!

Não apenas ter uma cura, mas a sua vida falar de tal maneira, que outros passam a vir até Jesus e a crer!

Pense a este respeito e trabalhe para ser esta oferta viva… que fala!

Um grande abraço para vocês e até segunda-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

  1. Quero, preciso e serei este Testemunho!
    Muito forte, Deus abençoe a senhora grandiosamente.

    Ver mais
  2. Olá dna Viviane!
    A cada dia Deus tem revelado algo novo, algo que tenho que mudar e fazer diferente. Tenho me enxergado e Deus tem falado muito comigo, só isso já é algo que me alegra muito, porém o meu alvo é ir muito além e ser este testemunho que a sra falou.
    Um grande abraço

    Ver mais
  3. Bom dia dona Viviane
    Muito forte .
    E realmente quando penso em ser melhor penso nos detalhes também pois os que estão à sua voltar querem ver o que Deus fez para que queira busca lo, e é diferente a sua vida ,para permanecer buscando o Sr Jesus , ser o testemunhas viva a cada dia buscando obedecer e fazer melhoras pra si e para os outros sendo oferta viva para Deus

    Ver mais
  4. Muito forte essa explicação.
    Quero muito mesmo ter essa intimidade com Deus.
    Desejo do fundo da minha alma,Que a minha vida seja uma oferta viva para o meu Senhor.
    Que as pessoas vejam o brilho diferente que passo,através da minha mudança a cada dia.

    Ver mais
  5. Eu só posso ser melhor a cada dia, quando eu me reparo, quando eu invisto nisso, quando eu não me acomodou no nível que estou e na oferta que eu ofereço ou naquilo que Deus já fez por mim . Tem que haver constante desenvolvimento a cada dia.
    Obrigada d. Vivi. Que Deus continue lhe dando forças, coragem e inspiração. Bjss

    Ver mais
1 6 7 8