7º Dia: E quando o corpo tem desejos?

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2015

7º Dia : E quando o corpo tem desejos?

  • 26
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 7º Dia de Jejum.

Muitas pessoas têm feitos os seus comentários aqui no Blog, e eu fico muito feliz por isso, em saber um “pouquinho” sobre vocês!
Há perguntas que você faz, às quais, ao longo do Jejum, darei respostas.

Hoje o tema é o seguinte: “E quando o seu corpo tem desejos?”

Acompanhe no livro de 1 Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 3:

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,
porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”

(1 Tessalonicenses 4:3-8)

A vontade de Deus é que estejamos “separados”. A santificação é estar separado do pecado.

Quando você vive no pecado, sempre vai existir a dúvida, a acusação, o medo, uma inconstância da sua parte. Por isso, Deus ensina-nos a ser separados do pecado. E quem faz isto é a própria pessoa!

Ele disse o seguinte:

“…que vos abstenhais da prostituição;” (1 Tessalonicenses 4:3)

Tem que refrear esse seu desejo de prostituição, cujos significados são:

  • A relação sexual antes do casamento;
  • A relação sexual ilícita: Quando a pessoa é casada e pratica o sexo anal;
  • O adultério;
  • O homossexualismo;
  • O lesbianismo;
  • E até mesmo a relação sexual com animais.

Tudo isto é algo que não agrada a Deus! Que não santifica e que não a faz segura. Além de, inclusivamente, essas atitudes erradas lhe trazerem doenças.
Quando Deus fala para se santificar e separar-se dessa prostituição e desses desejos carnais, é para o seu próprio bem!

“…que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo…” (1 Tessalonicenses 4:4)

É você que é responsável pelo próprio corpo!

“…saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,…” (1 Tessalonicenses 4:4)

Se faz o que não é agradável a Deus, está a “manchar-se”, com a consciência pesada e não tem honra.

“…não com o desejo de lascívia,…” (1 Tessalonicenses 4:5)

Há muitas pessoas solteiras, ou até mesmo casadas, que estão interessadas em alguém. Então vestem-se de uma forma sensual, para chamar a atenção. Esse desejo de lascívia, é isso! Desejar o que é proibido, os prazeres sensuais, a sensualidade… Quando a pessoa vive em lascívia, na prostituição, a sua mente, o seu pensamento, estão voltados para um objetivo. Qual? Satisfazer a si próprio! Aos seus desejos carnais. Naturalmente, todo o ser humano tem a sua natureza, mas há momentos e situações em que a pessoa se volta para os seus desejos, ou seja, ela nutre aqueles desejos e provoca a sensualidade, o que não agrada a Deus!

“…não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
(1 Tessalonicenses 4:5-8)

Quer receber o Espírito Santo, ter a consciência limpa? Tem que se afastar do que é errado, do que é “sujo”, do que tira a sua honra, do que a faz perder os seus méritos diante do diabo! Porquê? Porque está aliada a ele!

Então, santifique-se! É você que tem que “possuir” o seu próprio corpo em santificação e honra, e não para algo desagradável e desonroso…

Está neste Jejum dos 21 Dias, e tem o desejo “ardente” de servir a Deus? Então “tire da sua cabeça” os pensamentos daquilo que a separa de Deus!

Se é esse rapaz ou o seu desejo de chamar a atenção, é porque não está com o objetivo de receber o Espírito Santo! O seu objetivo é chamar a atenção do rapaz… Tudo depende daquilo que quer!

Quer o Espírito Santo? Então irá “pagar” um “alto preço” por isso! Ele não é para aqueles que querem viver a sua vida apoiados nos seus desejos, mas para os que querem sacrificar! Que “trocam” tudo o que possuem, “perdem tudo” para “comprar” aquilo que é divino, honroso e respeitável, que é o Espírito de Deus na sua própria vida!

Minha amiga internauta, espero que tenha compreendido. Afaste-se daquilo que a tem feito cheia de dúvidas, de medos, de inconstância… Odeie esse espírito de prostituição! Esses desejos que a têm afastado de Deus!

Deixe aqui o seu comentário. Irei ler com muito agrado!

Ficamos por aqui e amanhã estaremos de volta!

Um grande Abraço.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

186 comentários

  1. O diabo odeia cm muito mais força aquele que cuja testa tá escrito
    “Santidade ao Senhor”

    Ver mais
  2. Não se pode rejeitar a santificação ela é o que mais agrada a Deus!

    Ver mais
  3. Esse post me ajudou muito! Verdade,temos mesmo de nos separar,nos santificar,pois somos o templo dO Espirito Santo!

    Ver mais
1 29 30 31