77 – 12º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 17
  • Jan
  • 2017

77 – 12º Dia | Ser O Testemunho

  • 17
  • Jan
  • 2017

17 de Janeiro | Terça | João 11.41-42

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos nesta fé!
Estamos a ler o livro de João capítulo 11:44.

“Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.”

Quando eles tiraram a pedra, obedeceram e se sujeitaram à voz do Senhor Jesus. Mas eu pergunto-lhe: Quem tem que remover esta pedra? É Deus, o Senhor Jesus, o Espírito Santo? O diabo? Não!

É você! É você que tem que remover essa “pedra”, a sua barreira, aquilo que a impede de exercitar a fé.

E há várias formas de exercitarmos a fé.

Por exemplo, há momentos em que você tem dúvidas e não sabe o que fazer, porque parece que não está sendo sincera e dedicando o seu melhor. Mas quando você olha para o seu objetivo, faz o que tem que fazer e luta por aquilo que quer alcançar.

Vou dar um exemplo do que aconteceu comigo:

Em um propósito, todos os pastores e esposas estavam a orar na Igreja. E eu estava um pouco receosa, porque parecia que, estando todos juntos, eu não conseguia exprimir o que havia dentro do meu ser… Existiam “gritos” na minha alma em relação a muita coisa que eu queria para as pessoas que estavam seguindo a Deus; para ganhar almas, dentro e fora da Igreja. Mas como iria permitir que isso acontecesse, se eu estava em dúvida em relação à minha própria participação naquele propósito? Então, disse a Deus: “Meu Deus, mostra-me porque motivo o Senhor quer que eu participe nestas orações, porque parece que eu não estou dando a minha vida neste momento…” Mas mesmo assim, eu segui fazendo os propósitos, orando juntamente com os pastores e as esposas. E Deus me respondeu, entretanto, dando-me três sinais do que faria!

Perceba que quando vem a dúvida, se você não olhar para o seu objetivo, vai entregar-se à mesma… Mas quando olha para o objetivo, há uma definição! Você não espera por uma resposta para agir…
Deus não me respondeu na hora que eu perguntei, mas após eu ter continuado, Ele deu-me sinais. Se eu tivesse ficado, Ele não me teria dado resposta.

E assim acontece: Às vezes você tem essa “pedra” no seu caminho e espera que Deus venha e fale consigo, mas enquanto você não estiver em ação, em atitude, não vai conseguir remover essa dúvida. Você remove a dúvida fazendo o que é certo; olhando para o foco, que é o seu objetivo!

Veja o que Jesus fez: “E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.”

O Senhor Jesus ainda não tinha feito o milagre, mas Ele já agradecia a Deus!

Será que Deus atentou enquanto você ficou chorando, se sentindo a vítima? Deus deu-lhe a certeza? Não! Ele deu-lhe a paz? Não! Ele respondeu-lhe? Não!

Ele responde quando você usa a fé!

Quando você fala com Deus, tem a certeza de que Ele lhe dará a resposta. Você não fica desconfiada…

Por isso o Senhor Jesus agradeceu ao Pai pelo milagre que ainda não havia acontecido… Porque havia certeza dentro Dele!

“Eu bem sei que sempre me ouves…”

Como sabemos que Deus nos ouve?

Quando cremos, pois aqui estabelecemos intimidade com Deus!

A pessoa que se torna incrédula, é, por exemplo, como aquela pessoa que vive desconfiada que alguém não está falando a verdade… você passa a não crer e deixa de ser sincera e transparente. Mas quando você crê, há uma certeza dentro de si, e isso aproxima-a de Deus.

Se você é sempre uma pessoa receosa, cheia de medos e dúvidas; medo de errar, medo de fazer alguma coisa que desagrade ou medo de ser chamada à atenção, você não tem essa segurança e torna-se uma pessoa distante de Deus.

Quando há proximidade, há certeza. Então, mesmo que não tenha visto o resultado daquilo que vai acontecer, você crê, porque vive a fé resultante do relacionamento entre si e Deus.

“…mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.”

Jesus sabe que nós, seres humanos, vivemos em um mundo onde somos “bombardeados” por pessoas que nos criticam e que acabam por nos decepcionar, de alguma forma. Ele sabe que você também já passou por situações em que passa a não acreditar em mais ninguém. E por conta disso, Ele nos serve, agradecendo ao Pai!
Quer dizer, Jesus poderia usar o poder, o milagre do que aconteceria, para ficar em evidência, mas Ele queria que o Pai ficasse em destaque. Ele não buscava glória para Si mesmo. Ele queria que as pessoas vissem que o Pai O enviou. Veja que coisa mais linda!

E você? Será que quer ficar em evidência no seu trabalho porque você é de Deus, ou é o seu Deus que tem que ficar definido como Aquele que fez a grande maravilha?

Amiga internauta, isto aqui dá muito que pensar… Vou deixá-la a meditar.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

54 comentários

  1. Boa tarde. Muito bom. Eu leio e gosto ajuda muito no meu lado espiritual. Quero ser na prática em nome de Jesus Cristo. Amém!

    Ver mais
  2. Dona Viviane algo é certo, não posso ter medo de errar, se não tenho medo é por que estou tendo certeza no que estou fazendo. Pensei muito nisto vou praticar. Algo muito importante deixar sempre Deus em Evidência, pois é ele que deve ser glorificado.
    Deus abençoe a senhora.

    Ver mais
  3. Olá dna Viviane!
    Muito profundo o que Deus falou hoje, houve várias coisas que me chamaram a atenção, mas principalmente o facto de Jesus agradecer. Jesus não só nos ensina como deixou o seu exemplo. Muito forte!
    Um abraço!

    Ver mais
  4. Olá Dona Viviane, engraçado estava aqui pedindo ajuda para o Espirito Santo para me ajudar as vezes da minha pequenez na fé, e ai logo de cara a senhora começa falando que nós temos que remover as dúvidas e simplesmente crê que o milagre já chegou, pois tudo é por meio da fé daquilo que eu determino que vai ser, primeiro eu imagino, depois eu determino e assim eu creio e o milagre acontece. O mais importante é que independente da luta que temos que passar, quando o milagre acontece o que tem que se destacar é o Pai, porque se não por meio dEle nada do que se foi feito existiria.

    Ver mais
  5. Olá bom dia, eu creio que decidi tirar a pedra, a barreira que estava entre mim e Deus. E qual era essa pedra? Qual era a barreira? À distância, eu estava longe de Deus, mesmo estando dentro da igreja, mesmo tendo um ” título ” na igreja. Por isso vivia a fé natural. Lendo esses versículos de João 11: 38 ao 39 vejo a total intimidade, comunhão, parceria e reverência do Senhor Jesus para com O Pai e se Jesus nos deixou esse exemplo é porque temos também esse privilégio de olhar para o alto e agradecer a Deus por nos ouvir, mesmo se ainda com olhos físicos não vimos nada acontecer. Ao se entregar 100% para Deus, pode ter certeza que terá Os 100% de Deus. A decisão é exclusivamente nossa, cabe a nós o primeiro passo. Dona Vivi um abraço e obrigada por esses 100 dias que tenho absoluta certeza que serão eternos em minha vida.

    Ver mais
1 7 8 9