65 – O verdadeiro na Obra de Deus

Viviane Freitas

  • 24
  • Nov
  • 2014

65 – O verdadeiro na Obra de Deus

  • 24
  • Nov
  • 2014

Talvez ao abordarmos este tema, está na perspetiva de focar apenas aqueles que servem a Obra de Deus no Altar. Mas eu quero que comece a reparar principalmente na sua vida. É claro que quem está no Altar tem um compromisso, e não pode agir como um mercenário, especialmente na Igreja Universal. Nas demais (supostas) igrejas, não existe essa preocupação, mas na Igreja Universal há que se cumprir a Palavra de Deus. Quem está no Altar tem que viver uma vida séria, ter temor e fidelidade para com Deus. Fora isso, não está apto a servir.

Por causa disto, muitos têm procurado outras igrejas que aceitem quem adulterou, quem mentiu, etc. E muitos, com pena, dizem: “Coitados, foi uma fraqueza deles…” E assim relevam o pecado como uma fraqueza, quando o Senhor Jesus nos ensina a odiar o que nos afasta das coisas de Deus.

Se você, amiga internauta, é o tipo de pessoa que tolera o pecado, então precisa buscar a Jesus, participar na reunião do Apocalipse. Aqui na Sede Internacional da Europa, todos os domingos às 18:00 é feita uma reunião toda especial – que eu frequento – e que só me tem acrescentado na fé, através do temor e vigilância constante. Permite-nos estar atentas a nós próprias a todo o instante, pois ouvimos palavras muito sérias de Deus para a Sua Igreja.

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. (Jo.10:14,15)

Aqui Jesus fala daquela ovelha que já conhece o Pai, que teve um encontro com Ele e foi selada com o Espírito Santo. Estas são aquelas que Ele chamará pelo nome! E sabe porque é que Ele conhece e sabe quem é batizado com o Espírito Santo? Porque estas se fizeram conhecidas! Esvaziaram-se, falaram de si para Deus, lutaram contra as suas vontades, o seu egoísmo… o passado. Fizeram-se escolhidas!

Se você ainda não recebeu o Espírito Santo, a culpa não é de Deus, mas sua! Porque você ainda não se entregou na oração.

Quando trabalho no salão da Igreja vejo muitas pessoas que oram com a mente e que não se entregam. Na verdade, quando nos esvaziamos realmente, há a necessidade de ouvirmos as nossas próprias palavras, para que a nossa mente não se venha a “desnortear”, mas focar-se naquilo que queremos falar com Deus e usar de sinceridade com Ele. Transmitir aquilo que queremos colocar para fora.

Quando conhecemos a Deus prezamos essa sinceridade, o valor de quem somos para Ele. Apresentamos o que queremos e o que Lhe desejamos dar, ali, na oração.

Se é o tipo de pessoa que vai à reunião e fica de boca fechada, mas quer o Espírito Santo como uma “mágica”, pode ficar “tranquila”, sentada e até de olhos abertos, que não vai acontecer!

O Espírito Santo não é como “beber água”… há que haver entrega da sua parte!

Jesus conhece e dá a vida pelas “ovelhas”. O que você vê no percurso do Senhor Jesus? Ele sempre ía ao Pai! Não agradava a Si mesmo. Era perfeito e honrava a Deus.

E muitas vezes o que acontece: Permite que as suas vontades prevaleçam na sua vida. Então não O tem priorizado!

Mas aquela que não faz a sua própria vontade, mas põe “regras” na sua vida e toma providências em relação à sua fé, esta terá vida para dar, como o Senhor Jesus, dando a vida por outras pessoas.

Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.

Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir.

Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai. (Jo 10:16-18)

Assim como aconteceu com o Senhor Jesus, também é todo aquele que é batizado com o Espírito Santo, que se fez conhecido a Deus e trabalha com a verdade, este igualmente dá a vida pelas “ovelhas”! E não deixa ninguém tirar da sua mão o que pretende alcançar: Arrancar aquela alma da mão do diabo.

Eu não sei qual é o seu objetivo e como está a sua situação: Se está em fase de libertação, aprenda a obedecer. Largue tudo o que a escraviza! Vai custar, mas vale a pena. Você vai ver a mão de Deus só pelo facto de crer e obedecer.

Somos nós que temos de nos aproximar e tomar atitudes, como o arrependimento, perdão, não fazer a vontade própria, afastar-se do que nos encaminha a uma vida longe de Deus, como ficar com amigos ou pessoas que não lhe transmitem benefícios à fé. Estará a perder ao fazer essas escolhas, quando não são feitas com o objetivo de cuidar.

Use a fé inteligente que além de a fazer feliz, lhe permitirá obter respostas na sua vida.

Um grande abraço. Deixe aqui o seu comentário!

Até quarta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Buenas tardes sra. Vivi:
    Es así mismo como sucedió conmigo, yo no fui liberada completamente ni llena del Espíritu Santo hasta que yo no dejé por completo las cosas mundanas e ir priorizando mi salvación.
    No es fácil, porque llevas casi toda una vida viviendo en esa situación, teniendo miedo al qué dirán las personas o a quedarte sin tus “amigos”, pero a medida que vas abriendo los ojos y dándote cuenta de lo que realmente importa, vas despojándote de todo lo que no agrada a Dios para que Él vaya operando en tu vida y sellarte con Su Espiritu.
    Gracias por el mensaje sra.

    Ver mais
  2. Olá queridas!

    Foi muito forte este áudio, falou muito forte comigo não importa em que posição se encontramos na igreja o que mais importa é a nossa alma limpa para que possamos dar o que Deus nos tem dado para as pessoas que infelizmente ainda não
    encontram Jesus.

    Que Deus abençoe a todas minhas queridas!!!

    Ver mais
  3. Boa noite dona Viviane
    Essa mensagem é muito forte,eu me fiz essa pergunta,até que ponto eu conheço a Deus,será que eu só o tenho reconhecido Deus nos momentos de aflições! Uma coisa é conhecer outra coisa e reconhecer, foi como uma alerta para mim.Pois quem conhece a Deus, reconhece LO como o mais importante da sua vida,vive uma vida para agradar a Deus,tendo temor,respeito e consideração,não quer dizer que com isso passa a ser perfeita,mas vai procurar se aperfeiçoar dia a pós dia,até Jesus a chamar para a gloria.

    Ver mais
  4. Achei muito forte dona Viviane aquele que é verdadeiro na obra de Deus tem temor, é isso que me conversar e nisso que eu creio e nisso que eu apego a verdade em servi-lo de toda minha alma e toda minha fé.

    Ver mais
1 5 6 7